Notícias e Opiniões de Esportes

10 melhores contratações da janela de transferências europeia

Written by Guilherme Rossini | 4/set/2017 10:02:00

Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial dos jogadores - Montagem: Esportudo

Uma das épocas de contratações mais badaladas da história, a janela de verão europeia foi responsável por um verdadeiro furacão no mercado, que trouxe novos patamares aos valores praticados pelos clubes e atletas. Por isso, o Esportudo resolveu fazer uma lista apontando quais as melhores compras feitas na atual temporada, levando em consideração valores, idade e o possível desempenho dos atletas nas novas equipes.

10. André Silva (Milan)


Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do jogador

Desde Pauleta, Portugal não tem um camisa 9 de respeito. André Silva está se preparando para assumir o posto de centroavante da Seleção Lusitana. Com apenas 21 anos, ele foi uma das apostas do Milan na reformulação do elenco para a temporada 2017/18. Contratado por 38 milhões de libras (140 milhões de reais), o atacante tem tudo para ser um novo ídolo rossonero, marcando muitos gols e trazendo o respeito de volta ao lado rubro negro de Milão.

9. Bernardo Silva (Manchester City)

Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do jogador

Canhoto, de bons passes e ótima visão de jogo, um “Ricardinho (ex-Corinthians)” da atualidade, o português Bernardo Silva foi um dos jogadores mais cobiçados deste mercado de transferências. Pela sua idade, 22 anos, e sua capacidade de jogar em todas as posições de meio-campo à frente do primeiro volante, ele é uma das boas revelações do futebol português depois de CR7. Contratado pelo Manchester City por cerca de 60 milhões de libras (251 milhões de reais), poderá evoluir ainda mais sob o comando de Pep Guardiola.

8. Lukaku (Manchester United)


Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do jogador

Se fosse brasileiro, o atacante Lukaku seria chamado de “Lukagol”, pela quantidade de gols que marca por onde passa. Foi exatamente isso que o Manchester United comprou: gols. O atacante de 24 anos que faz parte da melhor geração belga da história, foi contratado de outro clube da Premier League, o Everton, depois de marcar 25 gols na temporada 2016/17 do “Inglesão”. Alguns talvez contestem o valor pago, 75 milhões de euros. Mas, sem dúvidas, nessa temporada o United não terá problemas no último terço do campo.

7. Matić (Manchester United)


Chega para jogar, essa é a grande vantagem do volante sérvio de 29 anos. Matić estava há três temporadas no Chelsea e foi para o Manchester United numa transferência que girou em torno dos 50 milhões de euros.

6. Dani Alves (PSG)

Gastar mais de 400 milhões de euros na janela de transferências é para poucos clubes, mas contratar Dani Alves totalmente sem custos foi algo muito bom para o PSG. O lateral-direito brasileiro, que tem DNA de vencedor, chegou ao clube sem custar nenhum centavo aos cofres franceses após o término do vínculo com a Juventus. Formando o “bonde” brasileiro na França, com Neymar, Marquinhos, T. Silva, Lucas e T. Motta, Alves chegou, colocou a camisa e já saiu jogando.

5. Dembélé (Barcelona)


Não tem como afirmar se dará certo, mas talvez tenha sido a maior aposta da janela de transferências. O atacante francês Dembélé, 20 anos, foi trazido pelo Barcelona às pressas, com o intuito de fechar a lacuna deixada na saída de Neymar. No entanto, algo a ser discutido é o valor da transferência: 105 milhões de euros + 40 milhões de euros por objetivos a serem alcançados, podendo totalizar 145 milhões de euros (541 milhões de reais).

4. Tielemans (Monaco)


Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do jogador

Aos 20 anos de idade, o meio-campo belga Tielemans foi contratado pelo Monaco, do principado francês, após marcar 13 gols e conferir 12 assistências no último Campeonato Belga, pelo Anderlecht. Contratado por apenas 25 milhões de euros, Tielemans é um daqueles jogadores que em dois anos valerá cifras superiores a 100 milhões de euros. Uma aposta que tem tudo para dar certo.

3. Matuidi (Juventus)


Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do jogador

A Juventus, como sempre, deu aula de como contratar bem e gastar pouco (esqueçamos do Higuaín). Por apenas 20 milhões de euros, a equipe de Turim trouxe o volante Matuidi, do PSG. Apesar de pouco badalado no mundo da bola, o jogador de 30 anos chega à Itália para colocar a camisa e jogar, por um preço muito, mas muito baixo. Por isso, podemos colocar Matuidi como a terceira melhor contratação da janela.

2. Mbappé (PSG)


Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do jogador

O PSG não soube brincar nessa janela de transferências. Além de Neymar Jr., também conseguiu a contratação da jovem revelação francesa de 18 anos de idade, Mbappé. Apesar de muito jovem, o atacante já é comparado a Thierry Henry, ídolo do Arsenal e da seleção de seu país. No entanto, a transação se deu da seguinte forma: Mbappé foi trazido por empréstimo de um ano, com valor de compra fixado em 180 milhões de euros. Pela idade e maturidade que vem demonstrando, além da volatilidade dos valores do mercado atual, sem dúvidas o PSG fez uma ótima aquisição.

1. Neymar Jr. (PSG)


Contratado pelo PSG por nada mais, nada menos que 222 milhões de euros (821 milhões de reais), o menino Ney sem dúvidas foi a contratação mais badalada da janela. Como a transferência mais cara da história do futebol, o atacante brasileiro carrega um grande peso e responsabilidade por isso. No entanto, o investimento tem tudo para retornar em breve para o clube, principalmente pelo desempenho inicial dentro e fora de campo de Neymar.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Do 1 ao 11: Uma seleção de jogadores superestimados do futebol europeu
4 atletas que voltaram atrás depois de anunciar a aposentadoria
Olho neles: Os 5 ataques mais perigosos do futebol europeu