Notícias e Opiniões de Esportes

3 maneiras para Dorival armar o São Paulo com Hernanes

Written by Guillherme Strabelli | 29/jul/2017 17:03:00

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube / Rubens Chiri

Depois de sete anos jogando no exterior, com passagens pela Itália e pela China, Hernanes voltou ao clube que o revelou para o futebol. E, com a chegada do "Profeta" ao São Paulo, o técnico Dorival Jr. terá que encontrar maneiras de armar o clube tricolor. O Esportudo analisou o elenco da capital e pensou em três escalações que Dorival pode usar o novo reforço nos jogos.

1. 4-2-3-1 com o jogador de armador

O "Profeta" é volante de ofício. Mas, desde o início de sua carreira, se destacou por sua chegada ao ataque. Dono de um bom passe e de uma poderosa finalização de fora da área, o "Profeta" pode ser usado como armador no São Paulo, já que Cueva não vive seu melhor momento e Lucas Fernandes ainda é não possui experiência. Outro fator que contribui para essa escalação, são as atuações de Jonathan Gomez, que, apesar de não terem comprometido, não ajudaram o time do Morumbi; logo, o meia argentino deve perder vaga no time titular.

2. 4-2-3-1 com o jogador de volante

Essa é a formação mais provável de ser vista em campo. Com Jucilei atuando de primeiro volante, Hernanes ganharia liberdade para chegar como elemento surpresa ao ataque. Atuando tanto na defesa quanto no ataque, o meio-campista de 32 anos executaria a função que, no início do ano era de Cícero e que é realizada por Petros atualmente. Aliás, o grande problema dessa formação, é que, com Hernanes atuando como segundo volante, Petros, que se tornou unanimidade ao lado de Jucilei, perderia a vaga no time titular.

3. 4-1-4-1


Provavelmente, a escalação com menor chance de ser usada. Utilizando os times recentes de Tite como modelo, Dorival pode armar a equipe com apenas um volante de ofício (Jucilei), liberando Hernanes para subir ao ataque e para auxiliar na recomposição. Dessa forma, o técnico tricolor não precisaria abrir mão de Petros, e aproveitaria os atributos ofensivos do "Profeta". Com Cueva e Wellington Nem - ou Marcinho - atuando mais abertos, e com Pratto servindo como homem de referência, o São Paulo se tornaria um time mais perigoso ao atacar.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Ele voltou! Relembre os 5 melhores momentos de Hernanes no São Paulo
5 melhores árbitros do futebol brasileiro na atualidade
Top 10 dos maiores artilheiros em atividade no futebol mundial