Notícias e Opiniões de Esportes

Made in Cotia: Veja 10 revelações do São Paulo na última década

Written by Tiago Modoro | 20/set/2017 10:02:00

Crédito foto: Getty Images

O Brasil é um dos países que mais exporta jogadores recém chegados das categorias de base. Em alguns casos, os jogadores são vendidos antes mesmo de subir para equipes principais de seus clubes reveladores. Muitos de nossos atletas do exterior sequer são conhecidos pelos torcedores brasileiros.

Existem casos como de Afonso Alves, Hulk, Diego Alves e outros que ficaram conhecidos já atuando no exterior ou por convocações para a Seleção Brasileira. Fato é que o Brasil exporta muito suas jovens promessas. E um dos times que coopera para isso é o São Paulo.

Com isso, o Esportudo listou dez jogadores do Tricolor que foram revelados para o futebol internacional na última década, mas que antes de ganharem a Europa tiveram boas atuações pelo time principal do Morumbi. Vamos aos "Made in Cotia":

1. Oscar

Hoje na China, com 26 anos, uma das maiores polêmicas das categorias de base do clube, o jogador teve uma grande ascensão no Tricolor no ano de 2008, porém, acabou tendo problemas internos no clube e foi afastado. Com isso, se transferiu para o Internacional-RS antes de ir para o Chelsea e ganhar fama internacional.

2. Lucas Moura

Atualmente na reserva do Paris Saint-Germain, sem dúvida nenhuma é uma das promessas que mais deixou saudades para o torcedores são-paulinos. Lucas foi o principal jogador na conquista do título da Sul-Americana de 2012 ao lado do também ídolo Luis Fabiano. Lucas era uma das estrelas do Brasil ao lado de Neymar, sempre cotado para a Seleção Brasileira, o jogador não conseguiu se firmar com a camisa canarinha.

3. Casemiro

Esse com certeza é uma das maiores surpresas agradáveis deste esporte. Após sair do Morumbi com a fama de "marrento", o jogador foi para o Real Madrid Castilla (time B do Real), e logo foi emprestado ao Porto de Portugal, onde conseguiu mostrar seu verdadeiro talento e alavancar sua carreira com boas atuações pelo time português. Após isso, o técnico Zinedine Zidane pediu a volta do jogador para Madrid e agora é um dos principais protagonistas do elenco estrelado do treinador francês.

4. Ademilson

Com um começo promissor no clube, o jovem atacante não conseguiu manter boas atuações por lá e acabou chegando à reserva e negociado com o futebol japonês. Hoje com 23 anos, Ademilson é atacante do time Gamba Osaka.

5. Lyanco Vojnovic

Para muitos, o ano de 2017 seria a temporada perfeita para o zagueiro se firmar entre os titulares do time do Morumbi, mas não foi o que aconteceu. Lyanco se destacou com boas atuações pela Seleção Sérvia, por conta de seu sobrenome o "beque", preferiu jogar pela Sérvia e com isso se destacou nas seleções de base do país. Atualmente com apenas 20 anos, o zagueiro defende as cores do time italiano do Torino.

6. Rodrigo Caio

Jogador de Seleção Brasileira, embora contestado por alguns, o zagueiro tricolor vem sendo convocado pelo técnico Tite e é campeão Olímpico pelo Brasil. Sempre pretendido pela Europa, Rodrigo acabou ficando no Morumbi e hoje é um dos líderes do elenco são-paulino.

7. João Schmidt

Volante e canhoto, João chegou ao elenco principal do Tricolor em 2014, acabou sendo emprestado ao Vitória de Setubal de Portugal, mas quando voltou ao elenco, foi um dos jogadores que sempre entravam durante as partidas e com Rogério Ceni no comando, era uma dos titulares, mesmo já vendido para o Atalanta da Itália, seu atual clube.

8. David Neres

Jogador de rápida passagem pelo time principal, porém, essa breve passagem fez com que o jovem tivesse visibilidade internacional. Com apenas oito jogos pelo São Paulo, Neres foi vendido para o Ajax da Holanda, e é dado com uma promessa para o futebol mundial.

9. Lucas Fernandes

Outro jogador com poucos jogos pelo time principal do Tricolor, mesmo jovem Lucas já sofre com lesões, por isso não consegue se firmar como titular no clube. Atualmente o camisa 11 vem jogando com o técnico Dorival Júnior. Para muitos torcedores, Fernandes tem um belo futuro pela frente.

10. Luiz Araújo

Um dos principais jogadores da "Era Ceni" no São Paulo, rápido e driblador, Luiz não demorou muito para se destacar e cair nas graças da torcida, com boas atuações em clássicos diante de Corinthians em 2016, Santos pelo Paulistão, ajudaram o jogador a se firmar no elenco principal. Como todo atleta de qualidade, Luiz Araújo não ficou muito tempo no Morumbi e se transferiu para o Lille da França.

Além desses nomes, existem outros que não se firmaram no elenco principal. São eles Foguete, Shaylon e Junior Tavares - que foi titular, mas agora está na reserva de Edmar.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Confira os 10 jogadores do São Paulo mais bem avaliados no mercado
“Plano Muricy”: A decisão mais bem acertada da Era Leco
4 clubes no futebol brasileiro em que Felipe Melo daria certo