Crédito foto: Getty Images
O São Paulo terá o ultimato para voltar à final de uma Copa Bridgestone Libertadores, nesta quarta-feira (13). Na edição desta temporada, o Tricolor precisa reverter o placar da primeira partida, na qual perdeu por 2 a 0 para o Atlético Nacional, no Morumbi.
Além de precisar reverter o placar para chegar à final da Libertadores, o São Paulo terá outros problemas para o segundo embate. O técnico Edgardo Bauza não poderá contar com duas peças importantes para o Tricolor, como as ausências do meia Paulo Henrique Ganso e do zagueiro Maicon.
Crédit foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Mas o fator que preocupa ainda mais o comandante e o torcedor são-paulino é a campanha do clube como visitante. Nesta edição da Copa Libertadores, o Tricolor do Morumbi empatou três vezes e perdeu em duas oportunidades.
As derrotas do clube paulista foram na segunda fase da competição: contra o Toluca, por 3 a 1, nas oitavas, e 2 a 1 para o Atlético-MG, nas quartas. Na primeira fase, o Tricolor terminou na vice-liderança do Grupo 1, com nove pontos, somando duas vitórias, três empates e uma derrota.
Poucos acreditavam na classificação do São Paulo. Para chegar à final da competição, a nação são-paulina precisa acreditar e estar com a equipe até o último minuto. São Paulo e Atlético Nacional voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (13), no estádio Atanasio Girardot, às 21h45 (horário de Brasília), na Colômbia.
Veja também:
Cartola FC: 6 dramas que todo cartoleiro já viveu
São Paulo: Bauza pode tirar fila de 41 anos sem título; entenda
Cartola FC: Os 10 jogadores que mais pontuaram na história