Crédito montagem: Esportudo.com | Fotos: Getty Images
No vai e vem do mercado nacional muitos times tem o hábito de contratar jogadores mais novos visando uma valorização para uma possível venda no futuro. Todavia que para não ter um time tão jovem para a temporada, é necessário contar com jogadores e técnicos experientes e com um currículo vasto, de preferência.
Diante deste fato, a equipe do Esportudo.com traz, abaixo, cinco medalhões no futebol que estão desempregados atualmente, confira os nomes e seus currículos:
5. Cuca
Crédito foto: Getty Images
O treinador deixou o atual campeão brasileiro para tirar um tempo de descanso. Cuca é muito bem visto no mercado nacional, principalmente após conquistar a Copa Libertadores de 2013 com o Atlético-MG e com o Palmeiras, o Campeonato Brasileiro de 2016. Quando quiser retornar ao futebol, certamente tem emprego ‘’garantido’’.
4. Levir Culpi
Crédito foto: Getty Images
Levir teve passagens memoráveis pelos clubes mineiros, particularmente entre Atlético Mineiro e Cruzeiro, mas o próprio treinador já declarou publicamente que o tempo dele como técnico em Minas já pode ter se encerrado. Levir planeja comandar equipes de outras partes do Brasil e aguarda novas oportunidades no futebol.
3. Vanderlei Luxemburgo
Crédito foto: Getty Images
Com um currículo invejável, Luxemburgo está desempregado desde que deixou a China e até o momento, não se ingressou em qualquer outro clube do Brasil ou do exterior. Com passagens por Real Madrid, Flamengo, Corinthians, Fluminense, Cruzeiro entre outros times, o treinador foi idealizador de muitas ideias no futebol atual. Porém, Vanderlei é considerado por algumas pessoas como ''ultrapassado''.
2. Júlio Baptista
Crédito foto: Getty Images
La bestia está disponível no mercado da bola. O apelido, que foi herdado quando jogava no Sevilla da Espanha, fica por conta de seu porte físico invejável. O jogador rescindiu seu contrato com o Orlando City, dos Estados Unidos, no final do ano passado e se condiciona fisicamente por conta própria, a espera de um novo destino.
1. Renato Abreu
Crédito foto: Getty Images
O meia, conhecido pela potência do chute que carrega em sua perna esquerda, tem 38 anos e não joga desde a sua saída do Santos em 2013. Porém, Renato já reafirmou que ainda espera jogar por algum clube antes de encerrar sua carreira e acredita que ainda pode contribuir jogando em alto nível. O jogador teve uma passagem em 2011 pela seleção brasileira, conquistando o Superclássico das Américas contra a Argentina.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias da sua modalidade favorita no Esportudo.com!
Veja também:
3 técnicos que prometem novidades para o futebol brasileiro em 2017
Games: Lembra deles? Veja 5 promessas do FIFA que não vingaram
Veja o melhor jogador de cada time na Copa Libertadores 2017