Crédito foto: Cesar Greco | Agência Palmeiras
A Sociedade Esportiva Palmeiras tem em sua história futebolística grandes nomes do futebol brasileiro, como Ademir da Guia, Dudu, Evair, Marcos e por aí vai. Entretanto, teve, também, nomes que nunca honraram a camisa do clube e que já deixou a torcida palmeirense muito irritada enquanto atuaram pelo clube. Alguns destes jogadores passaram anos e anos vestindo o manto alviverde, outros nem tanto, para alívio dos palestrinos.
Pensando nisso, a equipe do Esportudo.com selecionou abaixo 13 jogadores que nenhum palmeirense gostaria de ver de volta no clube, confira:
O Palmeiras sempre foi conhecido mundialmente como um clube revelador de goleiros, mas para toda regra há uma exceção, Bruno é exceção neste caso. Mesmo com 18 anos de carreira no Verdão, o goleiro nunca vingou e já deixou muito torcedor enlouquecido no estádio ou até mesmo em casa assistindo pela televisão.
Atualmente o goleiro defende o Fort Lauderdale Strikers, clube da NASL, uma segunda divisão do futebol dos EUA, que tem o ex-jogador Ronaldo como um de seus sócios.
Crédito foto: Reprodução / YouTube
Ainda jovem, o jogador chegou ao Verdão como uma promessa do Campeonato Gaúcho de 2011, mas ficou muito abaixo de ser uma boa opção. Passou a maior parte no banco de reservas e quando atuava causava insatisfação na torcida palmeirense.
Crédito foto: Reprodução / YouTube
Em 2008, o clube pagou R$: 250 mil ao Cruzeiro para contar com Gladstone. Esse é aquele típico zagueirão que não perde viagem, conhecido também como, jogador grosso. Não trazia segurança alguma para zaga palestrina. A irritação do torcedor palmeirense era constante.
Esse então nem se fala. Fabinho Capixaba era ex-pupilo Vanderlei Luxemburgo e deixou muito a desejar enquanto vestiu a camisa do Palmeiras. O lateral-direito ficou conhecido por uma passagem interminável e já fez muito torcedor homenageá-lo nos estádios de futebol.
Crédito foto: Reprodução / YouTube
A passagem de Rosembrick foi bem curta. Foram quatro meses como jogador do Palmeiras, sendo dez jogos e nenhum gol com a camisa alviverde. Sabe o Tite? Foi ele quem indicou o jogador ao Palmeiras. Dá para acreditar?
Crédito foto: Reprodução / YouTube
Alguém se lembra desse camarada? O atacante argentino foi contratado pelo clube por DVD, foi assim que ficou conhecida a sua contratação. Foi um verdadeiro fiasco. O jogador até bateu pênalti aos 49 minutos do segundo tempo sem ter sido autorizado e perdeu. Nunca deixou saudades aos torcedores do clube.
Crédito foto: Reprodução / YouTube
Felipe Menezes, ou mais conhecido pela torcida como Sono Menezes. De fato, um jogador medíocre. Sem velocidade, habilidade, raça, mas com sorte. Foi uma decepção.
A passagem do volante pelo Palmeiras foi péssima e conturbada. O jogador sofreu agressões de torcedores palmeirenses próximo ao estádio e logo deixou o clube.
Crédito foto: Reprodução / YouTube
O meia não fez nem 10% do que se esperava dele com a camisa do Palmeiras. Enquanto esteve no clube, viveu com constantes problemas físicos e deixou a desejar em todos os requisitos. Sua passagem não acrescentou em nada ao clube paulista, além de um déficit financeiro nos cofres do clube e grande irritação do torcedor.
Não fez nada de bacana enquanto atuou com a camisa do Verdão. Outro jogador grosso que teve sorte ou bons empresário para chegar ao Palmeiras. Jumar só fez algo digno de aplausos quando já não defendia mais o alviverde. Fez um gol de placa contra o Palmeiras na Sul-Americana quando defendia o Vascão em 2011. Veja ou reveja o gol:
Falou no meio-campista você já deve ter pensado na forma física do jogador. Vivia acima do peso ou estava no departamento médico. Fraco em todos os sentidos.
Montagem de fotos: Reprodução / YouTube
Sim, o ‘s’ acima não foi por acaso. Ambos não foram bem e deixaram a torcida alviverde bastante irritada com as suas falhas tenebrosas. Este é um nome que deve ser evitado na hora de contratar novos jogadores.
E você, torcedor? Assina essa lista ou então acrescentaria ou excluiria algum nome? Claro que cabe mais nome aqui. Comente!
Veja também:
Cartola FC: Os 10 jogadores que mais pontuaram na história
Prêmio Puskás: 11 gols que ganhariam antes da premiação existir
Palmeiras: 8 momentos marcantes do Allianz Parque