Crédito foto: Getty Images
Todo mundo conhece ou pelo menos já ouviu falar nos melhores atletas de futebol do Brasil. Mas, e aqueles bons que estão fora dos holofotes da mídia? Ou aqueles que um dia já tiveram seus dias de glória e que hoje caíram no esquecimento?
Para refrescar sua memória, torcedor, o Esportudo separou cinco jogadores brasileiros que não são mais tão assediados, mas que já deram o que falar. Confira!
Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube
Com quase 30 anos de idade, o jogador que já passou por Fortaleza, Joinville, Bragantino, Paraná, Botafogo-SP e entre outros, vem rendendo muito como atacante em seu time atual e inclusive pode ser considerado um dos melhores jogadores em campo pelo Nacional-AM. Graças à sua velocidade e precisão, Paulo fez ótimos lances contra o Penarol-AM, possibilitando grandes oportunidades ao time para tentarem uma virada. Mesmo com o empate, o Nacional-AM continua na liderança do Campeonato Amazonense 2017.
Crédito foto: Reprodução / Site oficial do clube
O goleiro brasileiro, que atualmente está no futebol internacional defendendo o clube italiano Genoa, foi revelado no Corinthians no começo dos anos 2000. O jogador consolidou sua carreira na Itália, mas antes passou por Portugal no Vitória de Setúbal, onde pode amadurecer com o Campeonato Português. O goleiro, que também atuou no Juventus, até hoje é reconhecido pelos torcedores por seu comprometimento, apesar de ter sido mais um espectador do time.
Mito do SPFC, Xandão foi apresentado em 2010 para dar um reforço ao time e o representou bem durante o tempo em que permaneceu nele. Após dois anos vestindo a camisa do São Paulo, ele fez questão de agradecer ao clube por todo o companheirismo. "Queria agradecer por tudo que passei aqui no clube. Agradeço muito pela oportunidade de jogar no São Paulo. Fiz muitos amigos aqui e ficarei na torcida por todos", disse o jogador ao Tricolor. Sua última atuação foi no time russo Anji, porém por motivos de corte em investimentos e atrasos em pagamentos, o zagueiro decidiu pedir a rescisão do contrato.
Revelado bem novo, com apenas 18 anos, pelo time do Internacional, o jogador ninja desde cedo já apresentava jogadas espetaculares. Em 2015, após a eliminação do Inter na Libertadores, ele foi vendido ao Al-Nasr, encerrando sua terceira passagem no time. O atacante também jogou pelo Lyon (França) e Villarreal (Espanha). Seu sonho é encerrar sua carreira aonde tudo começou, no Inter, e para isso o jogador precisa esperar seu contrato com os árabes finalizar.
Crédito foto: Reprodução / Instagram oficial do jogador
Lembrado e marcado pela falha na defesa contra a Holanda em 2010, o goleiro carioca seguiu em frente. No ano de 2012 jogou pelo Queens Park Rangers com boas atuações, mas isso não impediu a eliminação do time da Copa da Inglaterra. O goleiro também defendeu por curto tempo o clube canadense Toronto FC e por fim, em 2014, foi contrato pelo Benfica, onde conseguiu ganhar espaço e fazer boas defesas, porém, após várias lesões, ele perdeu espaço para o outro goleiro do time.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Brasileira, Italiana, Espanhola: Top 5 melhores competições do mundo
Lembra deles? 10 jogadores brasileiros "esquecidos" na Europa
De coadjuvantes a protagonistas: 10 heróis improváveis do futebol