Crédito foto: Getty Images
Apesar da campanha desagradável do Goiás na Série B, cujo o time dificilmente conseguirá o acesso para a primeira divisão nacional, a torcida esmeraldina pode presenciar a volta de dois ídolos para o clube: Léo Lima e Walter. Ambos, foram muito bem recebidos por seu torcedor e reanimaram as expectativas, visto que podem ser mantidos para a próxima temporada.
Precisando de muitas vitórias e sorte para subir nesse ano, pensar em 2017 parece ser a solução mais fácil para o torcedor esmeraldino, mas então porque não pensar em mais ídolos do clube que foram embora, mas que deixaram saudades? A equipe do Esportudo.com listou cinco nomes de grandes jogadores que ainda estão em atividade e que fizeram sua história no Verdão do Centro-Oeste, confira:
Crédito foto: Divulgação
Astro do clube no ano de 2010, quando o time foi vice-campeão da Copa Sul-Americana. Rafael Moura conseguiu conquistar a torcida esmeraldina marcando muitos gols decisivos e fazendo uma excelente passagem. Ao todo participou de 41 jogos e marcou 23 gols com a camisa verde. Atualmente, He-Man pertence ao Atlético Mineiro, mas atua emprestado na equipe do Figueirense.
Crédito foto: Divulgação/Santa Cruz Futebol Clube
Grafite é outro goleador que a torcida esmeraldina viu fazer sucesso no Goiás e no mundo afora. Atualmente defende a equipe do Santa Cruz. O atacante atuou na equipe esmeraldina no ano de 2003, onde participou de 20 jogos e marcou 12 gols, despertando posteriormente interesse do São Paulo. Depois disso, Grafite chegou a vestir a camisa da seleção brasileira e também foi ídolo na equipe do Wolfsburg, da Alemanha.
Crédito foto: Reprodução Twitter oficial Guanghzou Evergrande
O meia Ricardo Goulart jogou apenas uma temporada no Goiás, mas deixou a sua marca. No ano de 2012, o Esmeraldino fez uma temporada incrível e ele foi um dos protagonistas do título goiano daquele ano e da conquista do Brasileirão da Série B. Disputou pelo clube 63 jogos e marcou 25 gols. Atualmente, Goulart está no futebol chinês.
Crédito foto: Divulgação | Cesar Greco/ Ag. Palmeiras
Não é só de atacantes que surgem grandes jogadores. Na lateral, Egídio também deixa saudades no torcedor esmeraldino, visto inclusive que é uma posição onde o clube não teve grandes jogadores. Egídio esteve também no time de 2012, onde marcou oito gols e deu 28 assistências em 61 jogos que disputou com a camisa do clube. Atualmente, o lateral está no Palmeiras.
O mais recente dos bons jogadores que deixaram o Goiás, foi o atacante Bruno Henrique. Apesar de não ter participado de uma temporada positiva para o clube no ano de 2015, onde foi rebaixado no Campeonato Brasileiro, Bruno Henrique se mostrou um jogador muito determinado, rápido e bom de assistências. Após o fim da temporada, ele foi vendido ao Wolfsburg, da Alemanha, onde chegou a jogar a Liga dos Campeões.
E aí, torcedor, concorda ou discorda? Comente sua opinião e acompanhe outras notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Musas da bola: Veja as 10 mulheres mais gatas da arbitragem brasileira
Cartola FC: Os 10 jogadores que mais pontuaram na história
ABC, Guarani, Boa Esporte e Juventude retornam à Série B; saiba mais