Crédito foto: Divulgação / Site Oficial Terracap/BRB/Brasília
Todos vibramos com títulos conquistados pelo vôlei feminino. A geração de Fofão, Fabi e companhia já está passando seu tempo, mas novas jogadoras têm surgido. A equipe Sub20 do Brasil vai disputar o torneio Mundial da categoria entre os dias 14 e 23 de julho, no México.
Pensando nisso, o Esportudo separou quatro promessas da Seleção Brasileira feminina que vai disputar o torneio para você ficar de olho. Confira!
Joga como levantadora, com boas atuações, sendo a segunda levantadora da equipe da capital, só atrás de Macrís Carneiro. Vivian está crescendo aos poucos e tem tudo para ser um dos grandes destaques da nossa seleção feminina.
Outra levantadora e uma das grandes esperanças do Brasil. É considerada, também, uma das grandes revelações deste esporte. Jackeline tem uma ótima precisão nos passes.
Joga como líbero e desde pequena tem ganhado destaque entre times e seleções mirins. Nyeme também teve grande destaque no Sul-Americano de 2016 e é considerada uma das melhores do Brasil na posição.
Joga como ponteira, foi a maior pontuadora do jogo da final do Sul-Americano de 2016, contra o Peru, que deu a vaga ao Mundial deste ano para o Brasil. Glayce teve 15 acertos naquele jogo.
A lista completa de convocadas tem:
Centrais: Yvea Bastos (Bradesco), Karyna Malachias (Bradesco), Diana Alecrim (Bradesco), Lorena Viezel (E C Pinheiros);
Levantadoras: Jackeline Moreno (Bradesco), Vivian Lima Jorge (Terracap/BRB/Brasília) e Amanda Sehn (E C Pinheiros);
Ponteiras: Gabrielle Marcondes (Bradesco), Pietra Jukoski (Bradesco), Karina Barbosa (E C Pinheiros), Maria Eduarda de Oliveira (E C Pinheiros), Tamara Abila (E C Pinheiros), Júlia Araújo (Fluminense), Maria Bárbara Schwarzer (Minas Tênis), Glayce Tobias (SESI-SP) e Kimberlly Lacerda (SESI-SP);
Opostas: Beatriz de Carvalho (Bradesco) e Mayra de Souza (Bradesco);
Líberos: Nyeme Costa (Bradesco) e Luana Rezende (Praia Clube).
Como se pode perceber, a base da seleção provém das equipes Bradesco e Pinheiros.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
As 10 melhores contratações para a Superliga 2017/2018
Conheça as 5 melhores capitãs da Seleção Brasileira de vôlei
Em busca de dinamismo no vôlei, FIVB não sabe mais para onde atirar