Notícias e Opiniões de Esportes

Internacional: 4 razões para se orgulhar de ser colorado

Written by Ana Maria Oliveira | 17/abr/2017 10:03:00

Crédito foto: Divulgação oficial do clube

Neste mês de abril, mais precisamente no dia 04, o gigante Sport Club Internacional completou 108 anos de idade. Dentre fracassos e sucessos, o time tem torcedores fiéis, que cantam aos quatro ventos nos jogos: “Porque é nas más que eu demonstro que te amo igual”. O Eportudo, nesta lista, vai elencar quatro razões para orgulhar de ser colorado.

1. Retrospecto contra o co-irmão

Não poderíamos falar de Internacional sem citar o clássico Gre-Nal, mais do que enraizado como um dos maiores clássicos entre times de futebol do Brasil e do mundo. Internacional e Grêmio já se enfrentaram 412 vezes, tendo o Colorado ganhado a maioria deles, 154 vitórias, contra 128 do co-irmão (rivais sim, inimigos jamais) e 130 empates. Hoje a disputa de um Gre-Nal movimenta o estado mais do que uma final de Copa do Mundo, e traz a beleza e infelizmente, o lado ruim também, de uma disputa de clássico entre duas equipes na mesma cidade.

2. Time aguerrido

Quando você pensa em time aguerrido, logo lembra o início do jogo mais emblemático da história do clube. Quando o Inter ganhou o Mundial de Clubes, nos primeiros momentos do jogo, o zagueiro Indio dividiu uma bola no alto com Edinho, seu companheiro de clube, e levou a pior, recebendo uma cotovelada involuntária no nariz, que acabou quebrado. Mesmo assim, o jogador permaneceu dentro de campo, e foi em um chutão rifado dele que saiu o gol do Adriano Gabiru. Ali, fomos apresentados mais uma vez ao time aguerrido que sempre torcemos. Não tinha bola perdida, não tinha gol contra, não tinha nada que parasse os jogadores de dar o seu melhor dentro de campo.

3. Estádio ou Santuário?

Crédito foto: Gabriel Heusi / Portal da Copa

O Beira-Rio, estádio colorado, é mais do que a segunda casa para os torcedores. Para muitos, isso vai soar estranho, mas torcer pelo Internacional é quase que uma religião, e se é uma religião, há um local de oração. Mais ou menos assim que o estádio, construído pelos jogadores e torcedores colorados no final da década de 60, se tornou um santuário a todos que vão aos jogos. Lá, não importa a sua crença, ao entrar, você se torna um adepto da religião colorada, você reza para seu time, você canta para alentar ele. É uma ideologia de vida.

4. Épocas gloriosas

Crédito foto: Getty Images

Não há na história do clube épocas tão gloriosas quanto a década de 50, 70 e 2000. As conquistas são muitas, e embora haja a diminuição dos títulos por parte dos rivais, ela é a mesma, não há a menor chance de se sentir diminuído por ter ou não mais títulos do que outros times. O Colorado é um dos maiores do Brasil, e se orgulhar das conquistas do passado, presente e futuro é algo que devemos mais do que nunca fazer. Não importa se é um Campeonato Gaúcho ou um Mundial de Clubes, triunfo é triunfo.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Veja os estádios e arenas brasileiras mais populares nas redes sociais
Entenda como a cultura influencia na nossa paixão por esporte
Mesmo em crise, Brasileirão ainda é uma das melhores ligas do mundo