Notícias e Opiniões de Esportes

Haja dinheiro! Confira 5 maiores contratações do futebol mundial

Written by Pedro Silva | 2/mai/2017 10:04:00

Crédito foto: Getty Images

O mercado do futebol é uma das coisas que mais envolve dinheiro no mundo. Seja para manter os clubes – parte administrativa – ou engrandecer seus elencos, as cifras chegam à zeros inimagináveis para nós, meros seres humanos.

Pensando nisso, o Esportudo listou as cincos maiores contratações já vistas no mundo da bola. Iremos analisar o desempenho desses jogadores – antes e depois de suas transferências - e todos os fatos que rodearam suas histórias em seus respectivos clubes.

5. Neymar Jr. (Santos F.C -> Barcelona)

Talvez o brazuca mais querido do futebol brasileiro atende pelos apelidos de Ney, Neymonstro e Príncipe do Gol. Revelado pelo Santos, fez 230 jogos e marcou 138 gols e figurando na lista de artilheiros do clube, junto de grandes nomes da história do Peixe como Pelé, Coutinho, Edu e Pepe. Esteve por trás do time que levantou o Tri da Libertadores, comandada por Muricy Ramalho. Em 25 de maio de 2013 foi oficializada sua venda para o Barcelona por 57 milhões de euros. Em meio a uma transferência nebulosa, com o Ministério Público o acusando de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica por ter aparentemente forjado o valor de sua transferência que, segundo as autoridades espanholas, poderia ter passado do valor - hoje falado em 88,2 milhões de euros. Controvérsias à parte, Neymar tem uma excelente participação no Blaugrana, participando de conquistas com o Mundial Interclubes e a Liga dos Campeões, o que só fez aumentar a sua valorização no mercado do futebol. Claro, não poderia faltar sua atuação pela Seleção Brasileira, tanto profissional como Sub20, com conquistas como o ouro inédito na Olimpíada do Rio de Janeiro e a Copa da Confederações. Resumindo, ele é um jogador muito promissor, que pode chegar em breve com um pouco mais de experiência a ser o melhor do mundo pela FIFA.

4. Gonzalo Higuaín (Napoli -> Juventus)

O franco-argentino é conhecido por "La Pepita". Uma coisa é certa: ele está como quarta maior contratação do mundo, mas está na liderança de maior Sul-Americano contratado pelo Velho Continente. No Napoli, marcou 91 - só no Campeonato Italiano, 36, superando a marca do jogador sueco Gunnar Nordahl, que era de 35 - em 146 jogos. Conseguiu pelo Napoli a Copa Itália e a Supercopa. Já no Juventus, lugar da sua transferência que custou 90 milhões de euros, ainda não faturou nenhum título.

3. Cristiano Ronaldo (Manchester United -> Real Madrid)

Um português muito querido na Europa e no mundo, que tem os apelidos de CR7, Ronny, Cris, El Deseado e A Fera. Teve uma excelente participação no Manchester United, do qual atuou por longos seis anos. Ao todo, foram 118 gols em 292 jogos por lá. Em 2009 se transferiu para o Real Madrid pela bagatela de 94 milhões de euros. Faturou prêmios importantes como o Melhor Jogador do Mundo pela FIFA e muitos campeonatos e copas pelo time espanhol. Esse retrospecto não é para qualquer um.

2. Gareth Bale (Tottenham -> Real Madrid)

O galês era um dos principais meias do Tottenham. Ajudou o clube na conquista da Copa da Liga Inglesa e terminou a temporada com 203 partidas e 56 gols. Foi vendido para o Real Madrid por 100 milhões de euros com um contrato de seis anos. Está tendo um aproveitamento ótimo à frente do time merengue. Ajudou na conquista dos principais títulos do clube, um deles foi a Liga dos Campeões 2013/14, que conduziu consequentemente ao Mundial de Clubes em 2014, contra o San Lorenzo - claro, não foi o destaque da partida, mas de certa maneira contribuiu para o arremate desse campeonato.

1. Paul Pogba (Juventus -> Manchester United)

O franco-guineano estava numa excelente situação no Juventus. É considerado uma revelação na Europa. Marcou 34 gols quando esteve por lá, mas ele quis alçar novos voos e resolveu retornar ao clube que o revelou, mais uma vez, o Manchester United, pela cifra de 105 milhões de euros e por isso está no topo desta lista e do futebol mundial quando o assunto é dinheiro. Nos dias de hoje, ele se mantem por lá, mas não está tendo um excelente desempenho. Resumindo, só o tempo dirá se ele vale esse valor que foi pago para adquiri-lo.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Top 6 clubes vítimas da "Síndrome de FIFA"; entenda
MLS: Saiba quais foram os 3 três maiores jogadores designados da liga
Conheça 5 jovens promessas da Copa Libertadores para ficar de olho