Notícias e Opiniões de Esportes

6 ex-jogadores do Palmeiras que estão mitando em outros clubes

Written by Lucas Barozzi | 11/jul/2017 10:02:00

Crédito foto: Getty Images

O Palmeiras já vem aderindo a uma fama de contratar e revelar jogadores que atuando pelo clube não rendem ou rendem muito pouco. Há alguns casos de outros atletas que quando estiveram lá honraram a camisa e até foram bem, se destacando, outros, muitas vezes, não foram suficientemente reconhecidos como deveriam. Possuem também os que deslancharam no time e estão fazendo sucesso - até em grandes equipes europeias.

A equipe do Esportudo separou seis ex-jogadores do clube que agora estão mitando e são importantes em outros times após sua passagem pelo time Alviverde.

Lucas Barrios

O argentino naturalizado paraguaio de 32 anos teve passagens em grandes clubes do mundo e chegou ao Verdão em 2015 com status de estrela, tendo um salário de 900 mil reais por mês. No clube, foi campeão brasileiro de 2016 e da Copa do Brasil de 2015, tendo ao todo marcado 13 gols em 45 jogos que realizou, no equivalente a duas temporadas que atuou no time paulista. No Grêmio, acertado no começo de 2017 por conta da chegada do colombiano Borja ao Palmeiras, o jogador gratuitamente se transferiu para o Sul onde teria um salário menor, e em 25 jogos já fez 15 gols, média muito maior do que os anos anteriores pelo time do Parque Antártica.

Gabriel

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube / Daniel Augusto Jr.

O volante revelado pelo Botafogo-RJ foi para o Alviverde em 2015 após excelente passagem no clube carioca. O jogador de 24 anos era fundamental na campanha de 2015 fazendo dupla no meio com Arouca, teve grave lesão de ligamento e ficou oito meses fora. Quando pôde voltar em 2016, jogou alguns jogos, mas acabou perdendo espaço, logo se lesionou novamente, voltando apenas no segundo turno do Campeonato Brasileiro, sendo titular em jogos importantes, mas disputando posição com Moisés, Thiago Santos e Tchê Tchê, que faziam temporada espetacular, dificultando a concretização de seu espaço. No início de 2017, por conta da chegada ao clube do volante Felipe Melo, por 6,7 milhões de reais, o Corinthians comprou 50% dos seus direitos e a outra metade continuou com o Monte Azul, time empresarial que detém seus direitos federativos. Gabriel é peça fundamental no time de Carille, sendo até campeão paulista. Já nas graças da torcida e sendo peça chave para uma das defesas mais sólidas do Brasil.

Allione

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube / Felipe Oliveira

O meia argentino veio para o time do Palestra Itália em 2014 a pedido do ex-técnico Ricardo Gareca, junto de Cristaldo, Tóbio e Mouche, quando a equipe brigou para não cair. Em 2015, teve problemas com lesões e oscilações, mas foi importante em jogos da Copa do Brasil, se consagrando campeão. Em 2016 ganhou espaço com Cuca, mas precisou fazer uma cirurgia e quando voltou, para conquistar espaço e ritmo de jogo, teve dificuldades por disputar posição com o atacante Roger Guedes, mas foi campeão brasileiro também. Com a chegada de outros meias e outros atacantes em 2017, o atleta de 22 anos foi para o Bahia e lá já vem sendo considerado o maestro do time, tendo 22 jogos já pelo clube e três gols.

Robinho

Crédito foto: Getty Images

O meia cruzeirense de 29 anos veio do Coritiba na renovação de elenco palmeirense em 2015. Foi campeão da Copa do Brasil de 2015 e saiu no primeiro semestre de 2016 antes de começar o Campeonato Brasileiro numa negociação que causou muita polêmica. Já atuando pela Raposa, caiu nas graças dos torcedores por ser um jogador de muito fundamento e que se dedica muito em campo. No Verdão, realizou 72 jogos e 11 gols, Já pelo Cruzeiro, possui 48 jogos e 13 gols, comprovando que rende melhor na Raposa do que rendeu pelo time alviverde.

Gabriel Jesus

O camisa 9 da amarelinha de 20 anos foi revelado e jogou dois anos pelo time principal do Palmeiras. Campeão da Copa do Brasil 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016, o jogador realizou 83 jogos e fez 28 gols. Na metade do ano passado, já estava acertado com o Manchester City, em janeiro, já oficialmente pelo clube, entrou nas graças do treinador Pep Guardiola colocando até o experiente atacante Aguero no banco. Jesus em 11 jogos fez sete gols, e pela seleção, titular absoluto, em sete partidas fez cinco gols.

Henrique "Ceifador" Dourado

O atacante do Fluminense foi para o Palmeiras em 2014 por empréstimo do Mirassol, sendo símbolo de um time apático que lutou para não cair e o mesmo foi vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro daquele ano com 16 gols, número inacreditável levando em conta a pontuação de time rebaixado. No ano seguinte já saiu, indo para o Cruzeiro. Em 2017, o atacante já está sendo carrasco dos adversários com uma média altíssima, sendo considerado peça fundamental pelo técnico Abel Braga. Dourado fez 33 jogos com a camisa do Flu, fazendo 22 gols: três pela Copa Sul-Americana, quatro pela Copa do Brasil, seis pelo Campeonato Carioca e nove pelo Campeonato Brasileiro, desse, até o momento, sendo o artilheiro.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Top 10 jogadores que ganham mais do que merecem no Brasil
Conheça as 6 camisas mais badaladas do futebol brasileiro
Concussões cerebrais em campo? CBF propõe projeto sobre o assunto