Crédito foto: Getty Images
Todo time brasileiro precisa vender jogadores anualmente e com o Grêmio não é diferente. Todos os anos, de um a dois atletas deixam o Tricolor rumo à Europa, rendendo milhões ao clube formador. A maioria deixa saudades para a torcida e se destacam no novo clube. Outros, sem conseguir espaço no time titular, acabam emprestados para outros do futebol brasileiro.
Separamos cinco ex-gremistas que estão mitando em outros times. Confira!
5. Alex Telles
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial Internazionale
Embora tenha jogado pouco tempo como titular, Alex Telles foi escolhido o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro de 2013 e foi vendido em dezembro do mesmo ano para o Galatasaray da Turquia. No clube turco, Alex firmou-se como titular e despertou o interesse da Inter de Milão, que o contratou por empréstimo. Sem empolgar na Itália, em julho de 2016 o Porto anunciou sua contratação, e desde então, Alex Telles vem se destacando no tradicional clube português.
4. Wendell
Crédito foto: Divulgação / Bayer Leverkusen
Revelado pelo Londrina, o jovem lateral-esquerdo chegou ao Grêmio para ser uma alternativa à Alex Telles, vendido ao Galatasaray. Assim como o seu antecessor, Wendell rapidamente destacou-se na Arena e foi vendido para a Europa após jogar apenas um ano no Tricolor. No Bayer Leverkusen, Wendell aprimorou seu futebol e não seria uma surpresa a presença dele na Copa do Mundo em 2018.
3. Giuliano
Crédito foto: Divulgação / CBF
Peça fundamental no esquema tático do Grêmio em 2015, Giuliano foi vendido ao Zenit da Rússia em 2016. Já nos primeiros jogos no novo clube, marcou gols e deu assistências, chamando a atenção de Tite, que o convocou. No entanto, com a mudança da comissão técnica, Giuliano perdeu espaço na equipe e foi negociado com o Fenerbahçe da Turquia. Faltando menos de um ano para a Copa do Mundo, Giuliano pode aparecer na lista final e disputar o Mundial em 2018.
2. Cássio
Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube / Daniel Augusto Jr.
Após passar quatro anos na Holanda jogando pelo PSV, Cássio foi contratado pelo Corinthians no fim de 2011. No clube paulista, ganhou quase todos os títulos possíveis, entre eles o Mundial de Clubes e a Libertadores, em 2012, a Recopa em 2013 e o Campeonato Brasileiro em 2015. Além disso, Cássio é frequentemente convocado para a Seleção Brasileira de Tite.
1. Guilherme
Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube
Guilherme: emprestado ao Botafogo para ganhar ritmo de jogo e experiência, o meia-atacante é um dos grandes destaques do bom time do clube carioca, que surpreendeu muita gente esse ano. Embora sendo reserva, Guilherme foi o jogador que mais atuou em 2017 pelo Fogão e foi fundamental na campanha na Copa Libertadores. Com contrato até dezembro de 2019 com o time gaúcho, Guilherme deverá voltar a Porto Alegre no próximo ano.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Ano histórico: Zagueiro da Chape Sub-20 analisa excelente temporada
Camisa 10? Veja como a posição extinta volta com força na Série A
Saiba quem são os principais batedores de pênalti dos times da Série A