Notícias e Opiniões de Esportes

Eurocopa 2016: As seleções que mais conquistaram títulos na história

Written by Juliana Lucas | 22/jun/2016 16:23:00

Crédito foto: Reprodução/site oficial da Federação Alemã de Futebol
A Eurocopa é realizada a cada quatro anos. É uma competição que conta com as mais tradicionais seleções europeias e aquelas que não aparecem com tanta frequência na mídia. Esta edição da UEFA Euro acontece na França até o dia 10 de julho.

Normalmente, o país sede é escolhido através de um sorteio realizado pela FIFA, onde são colocados países que possuem capacidade para receber um evento de tamanha dimensão. O torneio só fica atrás da Copa do Mundo.

Veja abaixo quais são as seleções que mais conquistaram títulos na história: 

3. França

A seleção da França (país-sede) já conquistou dois títulos do torneio (1984 e 2002). A conquista deste ano seria algo inédito para os franceses principalmente por acontecer dentro da sua própria casa.

Crédito foto: Divulgação

2. Espanha

A segunda colocada é a Espanha. Até aqui a história registra três títulos no Torneio (1964, 2008 e 2012), além disso, soma mais um vice-campeonato na conta da seleção.

Crédito foto: Divulgação

1. Alemanha

A seleção que detém mais títulos na competição é a Alemanha. Ela possui em sua galeria três troféus da competição (1972, 1980 e 1996). Esse ano, os alemães estão em busca de quebrar um jejum de oito anos. Vale dizer que a Alemanha fica na primeira colocação porque possui três vice-campeonatos na conta, entretanto, possui o mesmo número de títulos que a segunda colocada Espanha.

Crédito foto: Divulgação

As seleções da Rússia, Itália, República Tcheca, Holanda, Dinamarca e Grécia conquistaram apenas uma vez a competição. Além disso, seleções gigantescas como Inglaterra e Portugal nunca levantaram esse troféu. Certamente devem lutar até o último minuto por essa tão sonhada conquista.

Veja também:
Os três melhores zagueiros da Eurocopa 2016
5 vezes em que os sinalizadores acabaram com o futebol
Os três melhores meias da Eurocopa 2016