Notícias e Opiniões de Esportes

Entenda por que a NFL é o melhor exemplo de que menos é mais

Written by Marcos André | 16/fev/2017 20:04:00

Crédito foto: Getty Images

162. 82. 82. 16.

Calma! Esses números não fazem parte de nenhuma sequência lógica – ninguém vai precisar se matar tentando descobrir o próximo.

Respectivamente, essa é a quantidade de partidas que cada equipe faz nas temporadas regulares da MLB, da NBA, da NHL e da NFL. Dentre vários outros fatores, essa discrepância nos ajuda a entender por que a liga de futebol americano é tão especial.

Crédito foto: Reprodução YouTube

À primeira vista, isso pode parecer um pouco contraditório – afinal, se o esporte é tão espetacular, qual a vantagem de termos menos partidas para assistir? Mas não é.

A questão é que a temporada da NFL é extremamente compacta. Por causa do número reduzido de jogos, cada partida é decisiva e muito mais empolgante. Fazendo uma conta simples, a “importância” de uma partida de futebol americano, para ser alcançada, exigiria cinco de basquete ou dez de beisebol. As estatísticas de audiência reforçam que, para o público, esse formato intenso é bem mais atrativo. Em 2015, dos 50 eventos esportivos mais assistidos nos Estados Unidos, 43 foram relacionados à NFL.

Valorizar aquilo que está mais longe de nosso alcance é uma tendência natural do ser humano. Depois de presenciarmos a história sendo feita no Super Bowl LI, o caminho até a bola oval voar novamente é longo. Posso garantir que essa espera vai ser infinita enquanto durar. Mas, sem dúvidas, ela faz parte da magia da NFL.

E aí, torcedor, você concorda que este é um exemplo perfeito de que menos é mais? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Veja o melhor jogador de cada franquia no futebol americano
Entenda o que é o Super Bowl e por que você tem que assistir
5 motivos por que a NFL é mais popular que o soccer nos Estados Unidos