Notícias e Opiniões de Esportes

Descubra os 5 principais segredos na carreira de Rafael Nadal no tênis

Written by Vinícius Viana Duczmal | 26/jan/2017 9:03:00

Crédito da foto: Getty Images

Ninguém tem dúvida de que o tenista Rafael Nadal é um dos maiores atletas da história deste esporte. Especialista no saibro, o "Rei do saibro" alcançou boa parte de seus títulos no piso mais lento do esporte. De seus 69 títulos em torneios simples na carreira, 49 deles foram na terra.

O espanhol é também um dos jogadores que mais tempo permaneceu como número 1 do mundo no ranking da ATP, onde permaneceu por 141 semanas.

Outra curiosidade sobre o jogador é que apesar de ser destro de natureza, joga tênis desde sempre como canhoto. Com tanta qualidade a ser comentada, a equipe do Esportudo.com listou, abaixo, cinco principais segredos que corroboram o "Touro Miúra" como um dos gigantes deste esporte, confira:

5. Forehand potente e cheio de topspin

Forehand é o nome designado ao ‘’golpe’’ que parte da mão boa do tenista. Forte fisicamente, ele utiliza a força para exprimir potência e efeito para melhor atacar em suas partidas. Seus ataques geralmente saem com tanta força que a bola acaba subindo acima do corpo dos adversários, o que dificulta as devoluções. Esse golpe é um dos principais que possui até hoje.

4. Paciência para longas trocas de bola

Crédito da foto: Reprodução Facebook oficial do jogador

Acostumado a permanecer por muitas horas em quadras, Nadal tem a paciência como uma de suas principais armas. Daí se vê o principal motivo para que seja tão bom no saibro, o piso mais lento favorece para que se tenha maiores trocações no fundo de quadra, o que agrada o espanhol.

3. Intensidade nos trabalhos físicos

Crédito da foto: Reprodução Instagram oficial do jogador

Após longas horas de jogos em circuitos profissionais, não é nada anormal ver Rafael Nadal realizando trabalho de fortalecimento muscular e físico. O tempo de descanso do atleta costuma ser bastante curto, estar 100% fisicamente é quase que obrigação para que o tenista possa jogar o seu melhor dentro de quadra. Afinal de contas, jogar tantas partidas com longo tempo de duração exige que ele esteja em sua melhor forma física.

2. Permanência do treinador 

Crédito da foto: Reprodução Facebook oficial do jogador

Desde que se profissionalizou em 2001, Toni Nadal, (tio do jogador), assumiu o posto de treinador. A união e confiança que um tem no outro fortalece ainda mais o grande trabalho que realizam juntos. A parceria de longa data só confirma a boa relação entre os dois.

1. Força mental

Crédito da foto: Reprodução Facebook oficial do jogador

Aliado a explosão muscular que ele possui diante de tantos treinamentos, Rafael Nadal tem uma força mental invejável para reverter placares adversos e até mesmo para saber o que fará em cada ponto disputado. O que se percebe do espanhol é a sua grande disposição e concentração em todos os jogos, um de seus grandes segredos e provavelmente o maior deles em sua carreira.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Australian Open: Quem é Istomin? Conheça o homem que bateu Djokovic
Conheça um pouco mais sobre as melhores jogadoras de tênis brasileiras
Sada Cruzeiro: Descubra os segredos do tricampeão Mundial de Vôlei