Crédito da foto: Getty Images
Ninguém tem dúvida de que o tenista Rafael Nadal é um dos maiores atletas da história deste esporte. Especialista no saibro, o "Rei do saibro" alcançou boa parte de seus títulos no piso mais lento do esporte. De seus 69 títulos em torneios simples na carreira, 49 deles foram na terra.
O espanhol é também um dos jogadores que mais tempo permaneceu como número 1 do mundo no ranking da ATP, onde permaneceu por 141 semanas.
Outra curiosidade sobre o jogador é que apesar de ser destro de natureza, joga tênis desde sempre como canhoto. Com tanta qualidade a ser comentada, a equipe do Esportudo.com listou, abaixo, cinco principais segredos que corroboram o "Touro Miúra" como um dos gigantes deste esporte, confira:
Forehand é o nome designado ao ‘’golpe’’ que parte da mão boa do tenista. Forte fisicamente, ele utiliza a força para exprimir potência e efeito para melhor atacar em suas partidas. Seus ataques geralmente saem com tanta força que a bola acaba subindo acima do corpo dos adversários, o que dificulta as devoluções. Esse golpe é um dos principais que possui até hoje.
Crédito da foto: Reprodução Facebook oficial do jogador
Acostumado a permanecer por muitas horas em quadras, Nadal tem a paciência como uma de suas principais armas. Daí se vê o principal motivo para que seja tão bom no saibro, o piso mais lento favorece para que se tenha maiores trocações no fundo de quadra, o que agrada o espanhol.
Crédito da foto: Reprodução Instagram oficial do jogador
Após longas horas de jogos em circuitos profissionais, não é nada anormal ver Rafael Nadal realizando trabalho de fortalecimento muscular e físico. O tempo de descanso do atleta costuma ser bastante curto, estar 100% fisicamente é quase que obrigação para que o tenista possa jogar o seu melhor dentro de quadra. Afinal de contas, jogar tantas partidas com longo tempo de duração exige que ele esteja em sua melhor forma física.
Crédito da foto: Reprodução Facebook oficial do jogador
Desde que se profissionalizou em 2001, Toni Nadal, (tio do jogador), assumiu o posto de treinador. A união e confiança que um tem no outro fortalece ainda mais o grande trabalho que realizam juntos. A parceria de longa data só confirma a boa relação entre os dois.
Crédito da foto: Reprodução Facebook oficial do jogador
Aliado a explosão muscular que ele possui diante de tantos treinamentos, Rafael Nadal tem uma força mental invejável para reverter placares adversos e até mesmo para saber o que fará em cada ponto disputado. O que se percebe do espanhol é a sua grande disposição e concentração em todos os jogos, um de seus grandes segredos e provavelmente o maior deles em sua carreira.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Australian Open: Quem é Istomin? Conheça o homem que bateu Djokovic
Conheça um pouco mais sobre as melhores jogadoras de tênis brasileiras
Sada Cruzeiro: Descubra os segredos do tricampeão Mundial de Vôlei