Notícias e Opiniões de Esportes

Depois do vai e vem: O que esperar dos 5 principais campeões europeus?

Written by Guillherme Strabelli | 17/jul/2017 15:02:00

Crédito foto: Getty Images

Com a abertura da janela de transferências, os principais destaques do futebol europeu devem receber propostas e podem trocar de clubes e complicar a vida de seus treinadores - o famoso vai e vem. O Esportudo analisou as transferências e projetou o que podemos esperar dos campeões das principais ligas europeias: Chelsea, Bayern de Munique, Real Madrid, Juventus e Monaco.

Chelsea

Campeão da Premier League de forma inquestionável, o Chelsea aparenta que sairá da janela com apenas uma perda grave: Diego Costa. Sua saída já é praticamente certa, após Antonio Conte, técnico do clube, dizer ao jogador que não conta mais com ele no elenco. John Terry, Aké, Begović, Traoré e Atsu são as saídas confirmadas, enquanto que Rüdiger e Caballero, são os reforços. Mesmo com a saída de Diego Costa, as expectativas do Chelsea de Conte são altas, já que a defesa, que foi o destaque da temporada 2016/17, sai intacta. Sem dúvidas, o clube brigará pelos títulos da Premier League e da Champions League.

Bayern de Munique

O time de Munique é o que mais irá sofrer com as perdas. Lahm, Starke e Xabi Alonso se aposentaram, Douglas Costa se transferiu para a Juventus, que também comprou em definitivo o zagueiro Benatia; o clube ainda perdeu Badstuber e Gaudino. Em contrapartida, o atual campeão alemão trouxe os garotos Tolisso, Sule e Gnabry, além de Rudy, de 27 anos; porém, o grande reforço do clube é James Rodriguez, que assinou empréstimo de dois anos. Com a perda de Lahn e Xabi Alonso, o Bayern perde experiência, mas ganha juventude e talento com a chegada de jovens atletas. Não será a melhor temporada do clube bávaro, mas eles ainda podem assustar na Champions.

Real Madrid

Os atuais bicampeões da Champions só anunciaram um reforço até o momento: Theo Hernández, lateral do Atlético de Madrid. O clube merengue também anunciou que o zagueiro Vallejo reintegrará o elenco madridista após uma temporada por empréstimo no Eintracht Frankfurt. Por outro lado, o Real perdeu algumas peças importantes, já que James Rodriguez foi, por empréstimo, para o Bayern de Munique; Pepe foi para o Besiktas e Coentrão para o Sporting. O Real corre, ainda, o risco de perder Danilo para o Chelsea e CR7, que estaria disposto a deixar Madrid por problemas pessoais. Mesmos com essas saídas, a equipe de Madrid permanece forte e brigará por todos os títulos que disputar.

Juventus

A velha senhora anunciou, até o momento, as chegadas de Bentancur, vindo do Boca Juniors, e de Douglas Costa, emprestado pelo Bayern. Além disso, o clube italiano adquiriu em definitivo Benatia e Cuadrado. Coman foi contratado em definitivo pelo Bayern, enquanto que Neto e Zaza se transferiram para o Valência, e Dani Alves acertou com o PSG. Alex Sandro e Bonucci também são alvos da janela e podem deixar o time de Turim rumo ao Chelsea e ao Milan, respectivamente. A base do time vice-campeão da Champions fica e ganha reforços no setor ofensivo, que era o mais necessitado. A Juventus, mesmo com a possível perda de Bonucci, vem com um time forte, tanto defensivamente quanto ofensivamente, e, sem dúvidas, brigará pelo título europeu.

AS Monaco

Sensação da última Champions, o Monaco sofre com o grande assédio do mercado europeu. Bernardo Silva e Germain já deixaram o clube, enquanto que Fabinho e Mbappé são alvos de gigantes europeus. Diego Benaglio e Tielemans, meio-campista, foram os atletas contratados pela diretoria para reforçar o time do principado. Caso consiga segurar Fabinho e Mbappé, o Monaco continuará com a base do time semifinalista da última Champions. Porém, caso os jogadores deixem o elenco, o técnico Leonardo Jardim terá dificuldades para armar um time tão competitivo quanto o da última temporada.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Começou! Curiosidades para você ficar por dentro da Champions League
10 jogadores brasileiros que já fizeram história na Premier League
Copeira! Veja por que a Seleção Chilena se tornou potência mundial