Notícias e Opiniões de Esportes

Definidos os confrontos das semifinais da MLS; confira os jogos!

Written by Matheus Almeida | 29/out/2016 10:02:00

Crédito foto: Reprodução oficial Facebook Toronto FC

A primeira rodada dos playoffs da MLS é disputada em jogo único contra times da mesma conferência com os vencedores jogando contra os dois primeiros colocados de cada conferência. Os times que passam de fase disputam as semifinais das conferências, também disputada em partida única. Nesta última semana, as quatro primeiras partidas foram realizadas e tivemos algumas surpresas nos confrontos, confira:

A primeira partida dos playoffs foi disputada entre Toronto FC x Philadelphia Union. Depois de nove anos, o Toronto finalmente mandou uma jogo em casa pelos playoffs e de quebra conseguiu também a sua primeira vitória nos playoffs – em toda sua história – sobre o Philadelphia Union, que fez uma campanha muito irregular na Supporters' Shield, mas conseguiu a sofrida classificação para os playoffs.

Crédito foto: Reprodução oficial Facebook Toronto FC 

O jogo terminou 3 a 1 para os canadenses, tendo novamente Altidore e Giovinco – esse tendo distribuído 31 assistências desde que chegou ao clube e participando de 64% dos gols da equipe desde então – como destaques, cada um marcou um gol e Giovinco também deu uma assistência. O Toronto FC enfrentará o New York City pela semifinal da conferência.

Do outro lado do país, pela Conferência Oeste, o Los Angeles Galaxy do veterano Donovan e do habilidoso Gio das Santos passeou em campo e agora está mais perto do seu sexto título da MLS Cup. O Galaxy venceu com facilidade o Real Salt Lake por 3 a 1, com os gols marcados por Alan Gordon, logo aos 13 minutos, e Emmanuel Boateng, duas vezes, pelo L.A Galaxy. Joao Plata marcou pelo Real. Agora o LA Galaxy enfrentará o Colorado Rapids, time que quase foi campeão da Supporters' Shield, mas as falhas contra times menores fizeram falta no final. 

Crédito foto: Reprodução 

Zoeira sem limites. O LA Galaxy provocou o Real Salt Lake, após a partida, postando na página da Wikipédia do adversário com o owner (dono), sendo Emmanuel Boateng, jogador que marcou duas vezes no confronto.

Já na capital, o D.C. United foi surpreendido pelo forte Montreal que venceu por 4 a 2 fora de casa. Mesmo sem Drogba, destaque do time, o clube conseguiu abrir uma vantagem de 4 a 0, mas o United ainda conseguiu dois gols nos acréscimos finais. 

Crédito foto: Divulgação oficial Facebook do Montreal Impact

Laurent Ciman abriu o placar logo no começo, com Mancosu marcando duas vezes e Ignacio Piatti, que teve uma grande partida com um gol e assistência, fechando o placar. Lamar Neagle e Taylor Kemp ainda tiveram tempo (nos acréscimos) de diminuir a humilhação. O Montreal enfrentará o New York Red Bulls, sendo os dois confrontos da Conferência Leste entre canadenses e nova-iorquinos

No estado de Washington, o Seattle venceu pelo placar magro de 1 a 0 e eliminou o Sporting Kansas City da MLS Cup. Mesmo com a vitória mínima, a partida foi emocionante com o gol saindo aos 43 minutos do segundo tempo, quando Nelson Valdez inaugurou o placar. Agora o Seattle tem a difícil missão de vencer o FC Dallas, campeão da Supporters' Shield e da US Open Cup, para avançar de fase. 

Os quatro confrontos que estão por vir reservam bastante emoção para quem quiser assistir, então não perca e fique ligado no Esportudo.com para saber mais sobre a MLS

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente sua opinião!

Veja também:
Mundo da Bola: O que você sabe sobre o futebol no Golfo Pérsico?
Games: Conheça os três melhores jogos de esporte de 2016
Veja os cinco clubes mais valiosos da Major League Soccer