Crédito foto: Divulgação/Goianésia
O futebol goiano já contou com vários jogadores que passaram por diversos clubes. Sejam eles da capital ou até mesmo do interior. Alguns deles ainda estão em atividade até hoje, outros já se aposentaram. Diante disso, a equipe do Esportudo.com listou, abaixo, cinco jogadores que já rodaram pelo futebol goiano vestindo a camisa de vários clubes do estado. Vamos conferir?
Crédito foto: Divulgação/Goianésia
Como não se lembrar do atacante Nonato? Um dos grandes artilheiros que já vestiu a camisa do Goiás, principalmente no ano de 2006, quando o clube disputou a Copa Libertadores da América.
Nonato ainda não perdeu a fama de fazer gols nos campeonatos em que disputa. Ele foi o artilheiro do Campeonato Goiano por três anos seguidos (2014, 2015 e 2016) pelo Goianésia, onde também se tornou um grande ídolo e um jogador em que o clube conta praticamente todos os anos.
Mas Nonato não apenas passou por Goiás e Goianésia. O mesmo já passou por Trindade, Anapolina, Rio Verde, Atlético Goianiense e até pelo Goiânia. Muita história e muita coisa para contar em cada passagem.
Outro jogador que já teve muitas passagens é o meia Anaílson. O jogador foi uma peça importante no elenco do Atlético Goianiense de 2007 até 2011 e também teve passagens por outros clubes do futebol de Goiás como Rio Verde e Anápolis. Pelo Dragão, Anaílson atuou em 176 partidas e marcou 27 gols.
Crédito foto: Divulgação/Rio Verde
Romerito é um grande ícone do futebol goiano. O meio-campista que anunciou sua aposentadoria há pouco tempo se tornou treinador, mas antes disso, ele passou por vários clubes quando ainda era atleta.
O primeiro deles foi o Goiás, onde jogou muitos jogos e também esteve no elenco da Libertadores em 2006. Já passou também por Rio Verde, Anapolina, Vila Nova, Aparecidense e também pelo Goianésia, onde foi ídolo e também teve uma passagem como treinador pelo Azulão do Vale.
Crédito foto: Divulgação/Goianésia
Wagner Bueno é um dos goleiros que ainda está em atividade, e o melhor, ainda no futebol local. Recentemente, foi confirmado que o jogador acertou com o Anápolis para a disputa do Campeonato Goiano, após ser dispensado do Vila Nova. Wagner acumula passagens por vários times goianos como Aparecidense, Rio Verde, Novo Horizonte de Ipameri, Umuarama, Itauçu, Vila Nova e agora o Anápolis.
Crédito foto: Divulgação/Anápolis
O grande vencedor do Puskás com um gol marcado pelo Goianésia e que hoje tem um grande canal de games no YouTube, Wendell Lira também já teve passagens por alguns clubes goianos. Ele foi revelado no Goiás, mas um histórico de lesões do jogador acabou fazendo com que ele perdesse um pouco do seu talento. O atacante já passou por Novo Horizonte, Trindade, Goianésia, Anapolina e também pelo Vila Nova, seu último clube. Wendell Lira se aposentou com 27 anos.
Crédito foto: Divulgação/Goianésia
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
5 craques que nasceram em Goiás, mas que provavelmente você não sabia
7 jogadores do Internacional que cairiam bem em seu clube do coração
Luxemburgo teria sido um bom nome para comandar a Chapecoense; entenda