Crédito foto: Reprodução / Instagram Oficial Bia Haddad
O tênis nacional conta com dois jovens que vêm ganhando destaque nos últimos tempos. Thiago Monteiro e Beatriz Haddad Maia têm algumas coisas - e curiosidades - em comum, e não por acaso estão juntos formando mais um casal no circuito deste esporte, como tantos outros já presenciamos.
Treinaram na academia de Larri Passos. O antigo técnico de Guga fez parte do ensinamento desses dois jovens atletas brasileiros e até por isso carregam alguns aprendizados em comum dentro de quadra. O casal do tênis nacional têm data de nascimento muito próxima, para quem gosta de formar casais de acordo com os signos, saiba que os dois são de gêmeos. Bia nasceu dia 30 de maio e Thiago um dia depois.
Estudam Administração de Empresas em um curso a distância e na mesma universidade. Ambos são canhotos, algo que poderia passar despercebido. Isso traz alguma vantagem para os jogos de tênis, uma vez que a maioria dos atletas é destro, então, o canhoto sai na frente em poder surpreender os acostumados a treinar com destros.
Os dois tiveram o primeiro grande destaque no Rio Open. Bia em 2015, quando chegou nas quartas de final e perdeu para a multicampeã Sara Errani por desistência no terceiro set. Em 2016, foi a vez de Thiago, que venceu na primeira rodada o francês Jo-Wilfried Tsonga, que era o nono colocado no ranking da ATP.
E aí curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Marcelo Melo fala sobre novo site, calendário e lançamento de marca
Veja quais são os 4 tenistas que os fãs mais se identificam
Concorda, fã? Top 10 dos melhores tenistas da história