Outro motivo que leva os especialistas a acreditarem no enorme crescimento são as assinaturas de canais pagos, já que até recentemente a ESPN era a detentora dos direitos da NFL, hoje em dia o Esporte Interativo que e um canal aberto transmite também, mas não a temporada inteira, então quem assina os canais consegue acompanhar tudo e a hora que quiser. Os canais abertos se recusam a aderir a isso, já que uma partida costuma durar três horas e meia, e nenhum canal tem esse espaço disponível na grade, a não ser o que são feitos para isso.
As redes sociais e a internet também influenciaram muito para esse crescimento, já que com tudo disponível, é só fazer uma pesquisa rápida que se encontra tudo que quer saber, desde a história, as regras, até vídeos de jogadas ou jogos completos. E os times usam muito as redes sociais para divulgar seu clube, os atletas também e os comentaristas mais ainda. Inclusive, uma parte dos apaixonados, assiste devido aos comentaristas, hoje em dia na ESPN, Everaldo Marques que comanda muitas transmissões e o jeito que ele explica tudo direitinho e as piadas que faz, acaba conquistando o público, que sempre quer mais e mais.
Recentemente, o Brasil teve um jogador na NFL. Cairo Santos é kicker do Kansas City Chiefs, o primeiro que nasceu no Brasil e alcançou esse grande sonho, uma conquista muito importante e uma mostra de que querer é poder sim, basta se esforçar que os resultados vem.
Com tamanha repercussão, o porta-voz da NFL, Michael Signora diz ter interesse de trazer o Pro Bowl para o Brasil em 2017, já que em muitas cidades, os estádios estariam lotados e os ingressos seriam muito disputados. Vamos aguardar pra ver o que vai acontecer nos próximos anos, só temos a certeza de que esse número de amantes da liga aqui no Brasil só tende a crescer.