Chegamos nas semifinais da Copa do Nordeste, Um baiano, um Paraibano e dois pernanbucanos decidem o principal torneio do 1º semestre no futebol brasileiro.
20 equipes começaram, em fevereiro, representando o Futebol dos nove Estados da Região, um torneio ainda que segue a margem dos principais canais do país, mesmo com todo apoio e cobertura do Esporte Interativo. Agora sobram quatro clubes e um só objetivo, para Sport, Bahia e Campinense levantar mais uma vez a Copa, para o Santa Cruz a conquista de um titulo inédito.
O Sport teve que colocar o peso de sua Camisa para reverter a vantagem do CRB, com o triunfo de 1x0 na Ilha do Retiro garantiu a vaga em sua terceira semifinal seguida da Copa. O Compinense , mesmo perdendo sua invencibilidade, garantiu uma das vagas graças a um frango do Goleiro do Salgueiro. Em uma partida de matar um do Coração o Bahia desclassificou o Fortaleza em Salvador. Na classificação mais tranquila, porem não menos emocionante, o Santa Cruz bateu o atual campeão da Copa do Nordeste, o Ceará.
Agora Bahia e Santa Cruz e Campinense e Sport fazem semifinais gigantes, como tem sido o habitual desse torneio. Uma tendência de públicos melhores, pois tivemos uma media de publico pífia na primeira fase e apenas uma melhora nas quartas de finais. Jogos de ida em Recife, nesta quarta e quinta respectivamente e a volta em Salvador e Campina Grande na semana seguinte.
Santa e Sport trazem o peso da primeira divisão do Brasileiro, Bahia e Campinense contrapõem com as melhores campanhas deste ano, assim apostar um favorito é complicado. Desta forma aguardar o que o campo decidirá e os Deuses do Futebol irão aprontar para as finais deste ano da querida Lampions League.