Fotos: Rafael Alves | Comercial FC
Único represente de Ribeirão Preto, o Comercial recebeu o Rio Claro pela quarta rodada válida da Copa Paulista, neste último sábado (23). Em jogo realizado no estádio Palma Travassos, o Alvinegro da Joia perdeu por 2 a 0 e deixou a liderança escapar no Grupo 2.
Os gols do adversário foram marcados por Medina e Moisés. Com o resultado, o Comercial caiu para a segunda colocação com sete pontos. Já o Rio Claro assume a liderança pelo saldo de gols – Comercial com zero gols e Rio Claro com três positivos.
Na próxima rodada, o Leão do Norte vai até São Carlos para encarar o time da casa, nesta quarta-feira (27), às 19h, no estádio Luís Augusto de Oliveira. Enquanto, o Rio Claro recebe o Independente de Limeira, no Augusto Schmidt, às 20h.
O jogo
O Comercial entrou em campo defendendo a liderança, que iniciou a quarta rodada da Copa Paulista. Na formação inicial, o técnico do alvinegro Marcelo Dias optou por não repetir a mesma formação que vinha utilizando nos jogos do Leão do Norte.
Em campo, com as alterações – Júlio Lopes, Thiago César e Jean Natal nos lugares de Ewerton, Mael e Ingro, respectivamente – o Comercial foi superior até os nove minutos da primeira etapa, quando Medina aproveitou para abrir o placar para os visitantes.
Atrás do placar, o Alvinegro da Joia, com o apoio da torcida, foi para cima. Em cobrança de falta, aos 30, Thiago Moura testou firme para linda defesa de Lucas Frigeri, do Rio Claro, assegurando a vantagem no marcador.
O time visitante não perdeu tempo e ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 42, Moisés mandou um foguete sem chances para o arqueiro comercialino João Guilherme.
Com a desvantagem no marcador, o Comercial voltou para a segunda etapa precisando reverter o resultado para manter a liderança. O Leão do Norte até que tentou, mas não conseguiu se encontrar em campo, o que irritou os torcedores presentes em Palma Travassos.
Veja também:
5 motivos para o torcedor do Comercial não temer a Copa Paulista
Rio 2016: Não torço pela Seleção Brasileira, mas sim por Micale
Rio 2016: Os 10 atletas brasileiros mais preparados para conquistar medalhas