Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial BNZ Crusaders
Chegamos ao fim da temporada 2016/17 e os campeões das principais competições de clubes de Rugby Union do planeta foram consagrados. No principal campeonato do Hemisfério Norte, a Champions Cup, o Saracens levou o bicampeonato. Já no Hemisfério Sul, o Crusaders levantou sua oitava taça do Super Rugby.
Tanto os ingleses como os neozelandeses jogaram um jogo de muita qualidade técnica e força, mesmo em jogos muito disputados, pois além dos campeões, outros times também fizeram uma grande temporada. Conheça a seguir os cinco melhores times da atualidade deste esporte!
5. ASM Clermont Auvergne
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial ASM-Rugby
O time francês teve uma grande temporada, conquistou o Top 14 (principal campeonato nacional) em cima do sempre badalado elenco do Toulon, e foi vice-campeão do Champions Cup perdendo para os ingleses do Saracens, em uma final equilibrada. O ataque é o destaque dessa equipe que vem melhorando a cada temporada, Morgan Parra, scrum-half e principal pontuador da equipe, dita o ritmo do jogo primordialmente.
4. Saracens
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial Saracens
Campeã da Champions Cup pela segunda vez consecutiva, a equipe inglesa mostra-se uma força mundial. A melhor defesa do Hemisfério Norte tem como destaque Maro Itoje, segunda linha de apenas 22 anos já é um dos principais jogadores do mundo. Nomeado jogador europeu da temporada, o abertura Owen Farrell foi primordial, além de ser o maior marcador da equipe, orquestrou o ataque como poucos.
3. Hurricanes
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial Hurricanes
Composta por diversos All Blacks, a equipe do Hurricanes teve a terceira melhor campanha do Super Ruby, com apenas três derrotas, além de ter o melhor ataque da competição na fase de grupos, comandado pelo abertura, Beauden Barrett (um dos melhores da atualidade). Técnica tem de sobra no elenco, que conta ainda com Ardie e Julian Savea, Nehe Milner-Skudder, Ngani Laumape e Jordie Barrett.
2. Lions
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial Lions Rugby Co
A equipe sul-africana foi vice-campeã do Super Rugby, dominante na fase de grupos, graças a um ataque fulminante e muito técnico, teve apenas uma derrota em 15 jogos. Na final, foi superada pelo Crusaders, mesmo jogando com um jogador a menos a maior parte do tempo, ainda assim conseguiu anotar dois tries no final do jogo. Destaque para o abertura, Elton Jantjies, principal pontuador do time.
1. Crusaders
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial BNZ Crusaders
Octacampeões do Super Rugby, a franquia neozelandesa é um sinônimo de sucesso. Nessa temporada, dominou seus adversários com uma defesa difícil de ser superada. A equipe treinada pelo aposentado All Black, Scott Robertson, mostrou muita técnica e equilíbrio, resultando em apenas uma derrota na competição. Entre os destaques estão os All Blacks: Kieran Read (oitavo), Richie Mo’unga (abertura) e o capitão, Sam Whitelock (segunda linha).
E aí curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Inserção social esportiva ajuda crianças em São Paulo
Marcelo Melo fala sobre novo site, calendário e lançamento de marca
Consequências da corrupção: Entenda a crise na CBDA