Notícias e Opiniões de Esportes

Conheça os destaques de Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova em 2016

Written by Wagner Oliveira | 24/out/2016 9:02:00

Crédito montagem: Esportudo.com | Fotos: Divulgação site oficial dos clubes

Nesse ano de 2016, os três maiores clubes do estado de Goiás disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. Não era algo esperado por nenhum fã de futebol, assim como nenhum deles esperava o resultado que está vindo nessa reta final. O Atlético Goianiense era um dos cotados a ficar no meio da tabela no começo do campeonato, mas está na liderança e bem perto do acesso e do título. Já o Goiás, era o contrário. Com um grande orçamento, o time era um dos favoritos a brigar pelo troféu nesse ano, mas não tem mais chances de acesso e deve dormir por mais um ano na segunda divisão. E os colorados? Bom, o acesso é complicado, mas o sonho de uma Série A para os vilanovenses ainda não acabou.

Apesar de suas conquistas e complicações, ambas tiveram jogadores que se destacaram e que o torcedor abraçou. Conheça dois jogadores do Dragão, Verdão e do Tigrão que fizeram sucesso neste ano:

1. Atlético Goianiense (Magno Cruz e Michel)

Crédito foto: Divulgação site oficial do clube

Com uma campanha extraordinária na Série B do Brasileirão, o Atlético Goianiense teve dois jogadores com um desempenho muito positivo na competição. Um deles foi Magno Cruz, o meia que já passou por times como Vasco da Gama, Bragantino e Bahia, vive seu melhor momento na carreira com a camisa do Dragão. Já disputou mais de 40 jogos pelo clube goiano e marcou nove gols.

Crédito foto: Divulgação site oficial do clube

Outro que teve ótimo desempenho até o momento nesta Série B e chamou a atenção de alguns clubes da Série A do Campeonato Brasileiro como o Corinthians e Palmeiras, é o volante Michel. O jogador tem a maior parte dos seus direitos vinculados ao Grêmio Novorizontino e pode até ficar no Atlético – caso o clube o procure para renovar o seu contrato – ele já disputou 29 jogos com a camisa rubro-negra e balançou a rede em quatro oportunidades.

2. Goiás (Rossi e Léo Gamalho)

Crédito foto: Divulgação site oficial do clube

Mesmo com uma campanha decepcionante para a torcida esmeraldina, os torcedores do Goiás puderam ver de perto dois jogadores que fizeram por merecer o investimento do clube nesta temporada. Um deles é o atacante Rossi, que veio do São Bento. Quando chegou ao clube foi um pouco questionado por ter vindo de um clube pequeno, mas o atacante de 23 anos surpreendeu com sua velocidade, garra e carisma. Ele atuou em 25 jogos pelo Verdão e marcou oito gols, despertando o interesse da direção em renovar com o jogador.

Crédito foto: Divulgação site oficial do clube

Outro grande atacante que está brilhando com a camisa esmeraldina neste ano é o atacante Léo Gamalho. Chegou ao clube para disputar posição em um ataque com grandes peças e conquistou o seu espaço após marcar oito gols em dez jogos disputados. Além disso, igualou o número de gols do companheiro Rossi. Léo Gamalho é um dos artilheiros da Série B pelo Verdão e tem contrato com o clube até o final do ano que vem, mas a diretoria esmeraldina já manifestou seu interesse de prorrogar ainda mais o seu contrato.

3. Vila Nova (Moisés e Victor Bolt)

Crédito foto: Divulgação site oficial do clube

A equipe colorada, que vem fazendo uma campanha razoável até o momento, se mantém no meio da tabela. Um dos destaques do Vila Nova na competição é o atacante Moisés, que foi uma figura importante no ano de 2015, quando o clube conquistou a terceira divisão nacional. Após sair do Brasil no fim da temporada, o jogador foi para o futebol sul-coreano, mas não se adaptou e retornou ao clube colorado. Nesta Série B, o atacante já disputou 15 jogos e marcou oito gols. 

Crédito foto: Divulgação site oficial do clube

Outro jogador que se destacou nesta temporada pelo clube é o volante Victor Bolt. Apesar de ser o jogador mais indisciplinado desta Série B, com mais de 23 cartões amarelos e três expulsões, Bolt se destaca pela forte marcação e por ótimas atuações em partidas do Vila Nova na competição. O jogador não é de marcar gols, mas determinação e vontade não faltam para o jogador.

E aí curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
5 jogadores que a torcida esmeraldina gostaria que retornasse
Musas da bola: Veja as 10 mulheres mais gatas da arbitragem brasileira
Veja 5 homenagens de artistas do Hip Hop para atletas