Crédito foto: Facebook oficial da atleta
O futebol feminino luta diariamente para conseguir o espaço que merece. Enquanto as notícias diárias são recheadas de Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo como os melhores jogadores atualmente, o Esportudo vem mostrar as melhores atletas, que merecem uma atenção especial pelo seu talento.
Conheça as quatro melhores jogadoras da atualidade e veja se concorda conosco!
Crédito foto: Facebook oficial da atleta
Apesar de não estar na lista das dez melhores do mundo eleita pela FIFA, Ada Hegerberg foi considerada a melhor jogadora da UEFA, na Europa.
A atacante do Lyon e da Noruega tem apenas 21 anos de idade e já chama a atenção pela maneira de jogar. Pelo Lyon, Ada conquistou a Liga dos Campeões, o título nacional e a Taça Francesa, tendo marcado 33 gols no campeonato nacional, 13 na Champions e seis na fase classificatória para o Europeu feminino. Merecendo, assim, mais visibilidade e atenção do futuro futebolístico.
Com 31 anos, a experiente capitã do Bayern de Munique foi indicada ao prêmio da FIFA pela primeira vez em 2016. Foi medalhista de ouro em 2016 com a Seleção da Alemanha e, atualmente, vive um dos melhores momentos da sua vida profissional. Nas Olímpiadas do Rio, foi importante para o time, sendo artilheira do com cinco gols.
A marcação não é muito o seu forte, mas o seus chutes fora da área e as suas cobranças de faltas mostram o porquê ela está chamando tanto a atenção no mundo esportivo. No Bayern, ela caminha para um grande reconhecimento devido suas atuações consistentes.
Crédito foto: Facebook oficial da atleta
Com 34 anos, Carli Lloyd foi eleita, em 2016, pelo segundo ano consecutivo a melhor jogadora do mundo pela FIFA. A jogadora norte-americana carrega consigo dois ouros olímpicos com os Estados Unidos, além de uma Copa do Mundo.
De mudança, Carli Lloyd deixa o Houston Dash para defender as cores azul e branca do Manchester City, sendo um reforço de peso para a disputa da UEFA Champions League.
Experiência, amplo poder de decisão e qualidade na saída de bola, chamam a atenção dos futebolísticos. Carli Lloyd já foi melhor que Messi, hoje se mostra tão boa quanto ele.
Crédito foto: Facebook oficial da atleta
Considerada a maior jogadora do mundo da bola de todos os tempos, Marta com 30 anos foi considerada cinco vezes a melhor jogadora do mundo, o que é recorde não só entre as mulheres, mas, também, entre os homens. Conquistou o título de maior artilheira da história da Seleção Brasileira com 101 gols, desbancando até Pelé.
Atualmente, Marta joga no Rosengard, da Suécia e disputou sua última Olimpíada em 2016. Com um chute esplêndido, uma categoria pouco vista neste esporte de hoje em dia, precisão de passes, cheiro de gol, ela deixa história por onde pisa.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Como é ser mulher no estádio de futebol: A luta contra o assédio
Carta aberta: Mulheres, vocês podem mais! De Esportudo e Naty Graciano
Thaís Picarte fala sobre as dificuldades do futebol feminino no Brasil