Notícias e Opiniões de Esportes

Conheça 10 jogadores "fominhas" do século 21

Written by Tiago Modoro | 26/set/2017 19:01:00

Crédito foto: Getty Images

A palavra "fominha" tem alguns significados no futebol, pode ser um jogador que carrega muito a bola e não passa para os companheiros, também pode ser aquele que não dá oportunidades para seu reserva atuar, esse sim é nosso "fominha" abordado, aquele que tem muitos jogos por um único time. A modernidade e cifras do futebol mundial nos últimos anos fizeram com que os jogadores passassem a trocar de times com uma frequência muito maior do que em anos anteriores até a década de 90.

Com a chega do século 21 ainda houveram casos de atletas que continuaram em seus times por puro amor e paixão com o clube a torcida. A partir disso, o Esportudo selecionou alguns atletas "fominhas" para que você conheça. São eles:

1. Rogério Ceni

O ex-goleiro e ídolo do São Paulo é conhecido por quebrar vários recordes durante sua carreira, o mais conhecido dele é ser o maior goleiro artilheiro do mundo com 132 gols. Mas também detém o recorde de 1100 jogos pelo seu time de coração.

2. Ryan Giggs

Um dos melhores meio de campo do mundo e do século 21, ídolo e hoje auxiliar técnico no Manchester United, o galês tem nada mais nada menos que 945 jogos pelos Diabos Vermelhos.

3. Paolo Maldini

Considero o maior e melhor zagueiro dos últimos tempos pela FIFA, o beque italiano tem 902 jogos pela equipe do Milan. Maldini também detém o recorde de cinco títulos da Champions League.

4. Javier Zanetti

Um grande lateral-direito, mas que também jogou como zagueiro e meio campo, polivalente o argentino conquistou a Itália após chegar do Banfield da Argentina na equipe da Internazionale de Milão, onde encerrou a carreira com 858 jogos.

5. Fábio

O goleiro do Cruzeiro é uma das exceções da nossa lista, pois é um jogador em atividade, mas que já tem um alto número de jogos por um único time. Com 735 jogos, o arqueiro pode chegar a números bem maiores ao fim de sua carreira.

6. Francesco Totti

Recém-aposentado o ex-meio campo, atacante e capitão da Roma, não será apenas uma lenda em seu ex-clube, mas também para sua seleção nacional. Francesco é muito querido por boa parte dos torcedores rivais, algo raro no futebol. O italiano somou 707 jogos pela Roma.

7. Magrão

Uma das exceções da lista também, o arqueiro do Sport já soma mais de 670 jogos pelo time pernambucano, podendo chegar à marcas ainda mais expressivas ao final de sua carreira.

8. Gary Neville

O ex-lateral-direito do Manchester United, assim como Javier Zanetti foi um jogador que atuou em outras posições de seu time e foi um grande na posição. Com fama de comandante do elenco, o inglês somou 602 jogos pelo Manchester.

9. Daniele De Rossi

Assim como os goleiros Fábio e Magrão, De Rossi continua em atividade pela equipe da Roma, o volante ficou com o posto de comande do time dentro de campo após a aposentadoria de Totti, e já tem cerca de 570 jogos pelo time romano.

10. Roberto Carlos

O ex-lateral-esquerdo do Real Madrid e da Seleção Brasileira é muito conhecido e amado pelos torcedores galáticos pelo anos de glória no clube Merengue. Mesmo não se aposentando no Santiago Bernabeu, Roberto teve 527 jogos pelo Real.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Análise de vídeo pela arbitragem já faz parte de outros esportes
Olho neles: 3 promessas das categorias de base da Seleção Brasileira
Deu ruim! Relembre 6 times que quase foram campeões, mas na hora H...