Crédito: Reprodução Facebook oficial do Boca
O décimo segundo jogador, assim são elas: as torcidas!
Podendo facilmente ditar o ritmo do jogo, uma torcida desanimada, por exemplo, torna o jogo pálido. Já aquela que mostra que está e estará ali muito além dos 90 minutos do jogo, traz o fervor para o estádio e a raça para dentro de campo.
Algumas torcidas chamam mais atenção do que outras, fazendo um verdadeiro espetáculo no estádio. Diante disso, a equipe do Esportudo.com listou, abaixo, quatro delas que merecem destaque pelo show que realizam, chegando a emocionar não só os torcedores do seu clube, mas todos nós, amantes do futebol, confira:
A torcida do Olympiacos da Grécia é especialista em fazer festa nas arquibancadas. Com um fanatismo gigante, eles deixam sua marca registrada em campo, principalmente quando o jogo é contra o maior rival Panathinaikos. Eles transformam o estádio em um Red Hell, como eles mesmo nomeiam. Outro espetáculo famoso aconteceu no jogo contra o PSG, em partida válida pela UEFA Champions League, onde o mosaico chamou a atenção e a coreografia encantou a todos.
O ‘’Inferno Turco’’, como a torcida é conhecida, dá show em cada jogo. Carregadas de sinalizadores vermelhos e mosaicos 3D, eles dificultam o jogo para o adversário, fazendo com que o Galatasaray saia em vantagem quando o jogo é em casa. Com uma capacidade de público pequena, se comparada a outros estádios europeus, eles não param de cantar um minuto durante os noventa minutos, fazendo um barulho infernal e dando lógica ao “apelido”.
Um dos principais times da Alemanha, o Borussia Dortmund é considerado por muitos como o dono de uma das melhores torcidas do universo futebolístico. O clube tem a maior média de público do mundo e sempre surpreende em seus jogos. Famoso pelos seus mosaicos em 3D amarelo e preto, a Muralha Amarela, como são conhecidos, está sempre inovando.
Para se ter uma ideia, eles já cantaram até música natalina na época de final de ano, se despediram de ídolos de uma forma belíssima, cobram dos jogadores o melhor resultado em campo demonstrando apoio e foram protagonistas de uma cena belíssima que entrou para a história do futebol, quando um torcedor do time adversário sofreu um ataque cardíaco ao final do jogo. O time se pôs de frente para a sua torcida e, juntos, os aurinegros cantaram “You’ll never walk alone” (Você nunca caminhará sozinho).
Conhecida por ser uma das mais fanáticas e barulhentas do mundo, a torcida do Boca Junior transforma o estádio “La Bombonera” em um verdadeiro caldeirão. A “La 12”, principal torcida organizada, tem seu lugar fixo atrás de um dos gols do estádio, sendo reconhecida pelo apoio incondicional ao time.
Os sinalizadores característicos da torcida se somam as cores azul e amarela juntamente com gritos de guerra durante os 90 minutos de jogo. O apoio nas arquibancadas é contagiante e faz-se valer dentro de campo, fazendo do Boca um time quase imbatível quando joga em casa.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Relembre as 7 maiores brigas na história do futebol brasileiro
Vai mitar? 5 motivos para Gabriel Jesus dar certo no Manchester City
9 provas de que ainda existe amor à camisa no futebol mundial