Crédito foto: Divulgação oficial do clube / Cesar Greco
Muitos torcedores palmeirenses estavam ansiosos pela estreia do recém-contratado centroavante Miguel Ángel Borja Hernández. Eleito o melhor jogador da América do Sul em 2016 e um dos destaques da última edição da Copa Libertadores, o atleta colombiano de 24 anos assinou contrato com o atual campeão brasileiro até 2021.
A estreia do novo camisa doze, número consagrado pelo clube, aconteceu no dia 25/2, no Allianz Parque, contra a Ferroviária em partida válida pelo Campeonato Paulista de 2017.
O atacante colombiano pisou pela primeira vez no gramado defendendo o clube alviverde aos 22 minutos do segundo tempo e jogou por apenas 27 minutos. Tempo suficiente para o estreante da noite deixar a sua marca, aos 37 minutos Borja puxou um contra-ataque juntamente com Dudu e fez o terceiro gol do Palmeiras na partida, essa que terminaria em 4 a 1 para o time mandante.
Confira, abaixo, uma lista com cinco grandes “camisas nove” e suas estreias pelo time de Palestra Itália:
Heitor, maior artilheiro da história do clube, disputou sua primeira partida pelo Palestra Itália em 12/11/1916, enfrentando o Guarani, este jogo terminou em um empate sem gols. O primeiro dos 327 gols pelo clube foi marcado na goleada de 4 a 1 frente à A.A. das Palmeiras em 3/12/1916.
Crédito foto: Divulgação site oficial do clube
Evair, carinhosamente apelidado de “Matador”, teve sua primeira exibição com a camisa alviverde em 7/7/1991, contra o Mogi Mirim. Apesar do revés por 4 a 2 naquela partida, o centroavante balançou as redes logo em seu primeiro jogo.
Crédito foto: Divulgação
O atacante baiano chegou ao clube em 1997, onde permaneceu até 1999. Neste período, Oséas marcou 65 gols e é lembrado especialmente por seus gols decisivos, contra o Cruzeiro na final da Copa do Brasil de 1998 e na final da Copa Libertadores no ano seguinte, contra o Deportivo Cali. O camisa nove teve sua primeira exibição contra o América-RN em 20/07/1997, e também deixou sua marca logo no início.
Crédito foto: Divulgação oficial do clube
Euller ficou conhecido como “Filho do Vento” por causa de seus dribles velozes e por suas arrancadas em alta velocidade. Teve seu debute com a camisa alviverde em 1/7/1997, contra o Bahia. Apesar do empate em 2 a 2, o atacante não marcou neste jogo. Seu primeiro gol veio logo em sua segunda partida, na vitória por 4 a 1 contra o Fluminense em 5/7/1997.
Segundo maior artilheiro do Palmeiras com 180 gols, “César Maluco” conhecido pelo seu estilo temperamental dentro e fora de campo, estreou na derrota por 1 a 0 para o Universitário-PER em 22/2/1967 e só veio a marcar pela primeira vez na vitória por 4 a 2 contra o Fluminense em 5/4/1967. Com certeza, é um dos maiores ídolos do clube.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Opinião: Que Palmeiras é esse de Eduardo Baptista?
Acordo entre Palmeiras e Crefisa supera os padrões e levanta questões
Novas revelações? 6 jovens promessas para ficar de olho no Paulistão