Notícias e Opiniões de Esportes

10 coisas que todo torcedor do Corinthians deve fazer antes de morrer

Written by Rafael Santos | 18/jun/2017 17:02:00

Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do clube

Todos os Fiéis do bando de loucos fazem parte da história do Corinthians. Porém, nem todos fizeram algumas loucuras ou conseguiram estar mais por dentro do Alvinegro Paulista. O Esportudo listou dez coisas que todos aqueles que torcem para o Timão tem que fazer antes de morrer. E já podemos adiantar que cada um desses itens vai fazer você se sentir ainda mais próximo do Todo Poderoso.

1. Visitar o marco de fundação

Crédito foto: Reprodução / Flickr (Ale Almeida Photos)

O monumento localizado no bairro do Bom Retiro na capital paulista tem que ser visitado por todos do bando de loucos. O marco fica entre as ruas Cônego Martins e José Paulino, onde sob a luz de um lampião, cinco trabalhadores fundaram em 1910 um dos maiores clubes do futebol brasileiro. O marco foi revitalizado no centenário do Timão em 2010 e é uma visita obrigatória para quem estiver em São Paulo para saber onde a história do Alvinegro Paulista começou.

2. Conhecer o Memorial no Parque São Jorge

Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube

O memorial do Parque São Jorge é a história do Coringão instalado no lá e é uma experiência sensacional para quem torce pelo Alvinegro fazer antes de morrer. No passeio, você consegue se sentir no clima de uma partida, com a simulação de um vestiário com camisas e artigos do clube. Também há um espaço que reproduz um estádio com áudio e vídeos da Fiel vibrando e cantando sua paixão pelo Timão. A calçada da fama com a marca de ídolos da história corintiana é um dos pontos altos da visita.

3. Trabalhar com a camisa do Timão no dia 1º de Setembro

Crédito foto: Rprodução / Instagram (andretucun)

1º de Setembro é o dia mais especial para o corintiano, pois é a celebração de mais um ano de história do SCCP, que começou em 1910. E como bom Fiel, pelo menos nesse dia, o apaixonado tem que dar uma enrolada no chefe e usar a camisa do Timão, mesmo que seja por baixo do uniforme de trabalho. É uma demonstração de loucura porque seu chefe pode não torcer para o Coringão, mas é também uma demonstração de amor e que você que torce tem que fazer ainda nessa vida.

4. Ser Fiel Torcedor

Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do clube

Claro que todos que torce para o Timão é um Fiel, mas ajudar o clube de uma forma direta fazendo parte do Programa de Sócio é algo que todo maloqueiro e sofredor deve fazer parte. Além de ajudar financeiramente o Timão, ele também consegue descontos nos ingressos para os jogos na Arena, além de muitos benefícios em redes e produtos conveniados ao programa Futebol Melhor. Existem planos de todos os tipos, com o mais barato sendo R$ 9,00 ao mês.

5. Gritar “Vai Corinthians” em várias situações

Com certeza a maioria do bando de loucos já gritou isso em alguma situação fora de jogo do Timão. Se você que apoia este time ainda não fez essa loucura, deve fazer antes de partir dessa para uma melhor. São vários exemplos de situações onde o “Vai Corinthians” é muito bem utilizado, como por exemplo: quando um amigo leva um tombo, quando você vê outro louco do bando, quando alguém solta um foguete ou uma bomba, dentre vários outros momentos.

6. Ir à Arena

Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial Arena Corinthians

Desde 2014, a Fiel ganhou um lar para chamar de seu: a Arena. Com apenas três anos de existência, a casa corintiana já é recheada de histórias como sede de Copa do Mundo, Olímpiadas e jogos memoráveis do Timão. O estádio em Itaquera é parada essencial para todo corintiano que sempre sonhou em ter seu próprio estádio. Fiel, emende uma visita ao estádio no Tour “Casa do Povo”, onde você vai conhecer todo o interior do estádio como sala de aquecimento, vestiários e banco de reservas; e logo depois assista um jogo do Alvinegro com o estádio lotado e sinta a vibração da Fiel por lá.

7. Ver um jogo do Timão no Pacaembu

Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do clube

Talvez uma das tarefas mais difíceis da lista porque o Timão agora manda seus jogos na Arena. O Todo Poderoso jogou no Pacaembu em 2016 devido às Olímpiadas na Arena em Itaquera. Mas, sempre há um jeito e um deles é assistir uma final de Copa São Paulo de Futebol Júnior em que o Timãozinho está quase todo ano. Ou também se algum rival mandar o jogo no estádio. E é claro, além de poder ver o Coringão jogar, comer o tradicional lanche de pernil no Paca.

8. Ir infiltrado na torcida adversária

Crédito foto: Reprodução / Instagram

Vivemos em tempos de clássicos de torcida única e o que fazer quando o Timão vai jogar na casa do rival e você está louco para acompanhar o jogo no estádio? Assistir infiltrado na torcida adversária é uma loucura que pode ser perigosa, mas sendo cuidadoso pode proporcionar ótimas histórias que só podem ser contadas por quem vai ao estádio ver o jogo “in loco”. Corintiano, se for ao estádio na torcida rival, tenha cautela e tente não transparecer que está lá para ver o seu clube jogar e não o rival.

9. Colocar o nome de um ídolo corintiano em seu filho(a)

Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do clube

Todos queremos deixar um legado em nossa vida e ter um filho e fazer com que ele continue a história do Timão sendo mais um louco do bando. Colocar o nome do seu filho de ídolos do Alvinegro é algo que todo fanático tem que fazer. Já vimos torcedores dando nome ao filho de Basílio, Sócrates, dentre outros ídolos. E você, qual nome de ídolo daria para o seu filho?

10. Cantar e fazer o "poropopo"

O torcedor raiz com certeza já pulou e cantou o “Poropopo po po po” junto com os milhares de bando de loucos no setor das organizadas. Se você ainda não o fez, então vá no próximo jogo e pule junto com a torcida em um dos gritos mais emblemáticos da Fiel durante os jogos. Pode ir com aquele chinelo velho porque é quase certeza que você o perderá durante o "Poropopo po po".

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Estádios x Arenas: Pacaembu, um ícone do futebol brasileiro
Relato de quem esteve presente no Allianz Parque e Arena Corinthians
Entenda a importância de Rodriguinho para o esquema tático de Carille