Notícias e Opiniões de Esportes

Circuito de Cingapura pode favorecer nova virada na Fórmula 1; entenda

Written by Carlos Cinquegrana Jr | 6/set/2017 15:02:00

Crédito foto: Getty Images

No último fim de semana tivemos o Grande Prêmio da Itália, em Monza. Frustração para os mais de cem mil ferraristas fanáticos que lotaram o histórico autódromo vestidos e pintados de vermelho e viram um show da Mercedes. A decepção só não foi maior pela presença de Sebastian Vettel no pódio. Correndo com o regulamento no cockpit conseguiu minimizar o prejuízo, ficando só três pontos do líder após as duas últimas provas, que favoreciam muito o time alemão. Agora temos Cingapura, com uma pequena vantagem para o equilíbrio da Ferrari em detrimento da potência dos motores da Mercedes. O campeonato continua indefinido e podemos ter outra virada. Bom para nós.

De ponta a ponta

Crédito foto: Getty Images

Corrida interessante, essa de Monza. Numa pista muito rápida, a Mercedes deu show. Lewis Hamilton, que bateu o recorde de pole positions no sábado, largou na frente e não tomou conhecimento de nada ou de ninguém. Em segundo, comprovando a superioridade da Mercedes nesse domingo, seu companheiro Valtteri Bottas, que teve um pouco mais de trabalho. Para Sebastian Vettel, da Ferrari, um lugar no pódio e o alívio de terminar a prova apenas três pontos atrás de Hamilton no campeonato. A próxima corrida, Cingapura, favorece a Ferrari.

Um grid diferente

Ao lado de Hamilton, no grid de largada, um improvável Lance Stroll (CAN – Willians), favorecido por uma série de penalizações por conta da troca de componentes de motor proibidos pelo regulamento, que previmos aqui. Correu bem e pontuou. Ainda é cedo para dizer que o canadense deixou a turminha da pancada, mas seu amadurecimento como piloto é visível. Outro dos novatos que foi bem foi Esteban Ocon (FRA – Force India), que andou entre os líderes a corrida toda e garantiu um quinto lugar.

Ganhou

O destaque da corrida foi Daniel Ricciardo. Largou nas últimas posições, penalizado pela troca de peças, veio escalando posições e chegou em quarto numa corridaça. Impecável.

Perderam

Crédito foto: Getty Images

O melhor negócio hoje na Fórmula 1 é comprar Max Verstappen (HOL – Red Bull) pelo que está valendo atualmente e vender pelo que ele acha que vale. Além do péssimo campeonato, com uma sucessão de abandonos, está difícil aguentar a choradeira pelo rádio. Vai acabar se queimando e entrar na longa lista de promessas que não aconteceram.

Outro que está cansando é Fernando Alonso. Tudo bem que o cara tem um passado, que sua McLaren é uma verdadeira cadeira elétrica, mas Alonso não é nenhum moleque. Ganha uma grana preta, e ficar com grosseria no rádio para a equipe não ajuda nada. Não à toa não tem mais espaço em nenhuma outra equipe de ponta.

Veja como está a classificação do campeonato

Pilotos

1º Lewis Hamilton / GBR - Mercedes – 238 pontos
2º Sebastian Vettel / ALE - Ferrari – 235 pontos
3º Valtteri Bottas / FIN - Mercedes – 197 pontos
4º Daniel Ricciardo / AUS - Red Bull Racing – 144 pontos
5º Kimi Raikkonen / FIN - Ferrari – 138 pontos
6º Max Verstappen / HOL - Red Bull Racing – 68 pontos
7º Sergio Pérez / MEX - Force India – 58 pontos
8º Esteban Ocon / FRA - Force India – 55 pontos
9º Carlos Sainz Jr. / ESP – Toro Rosso – 36 pontos
10º Nico Hulkenberg / ALE – Renault – 34 pontos 

Equipes

1º Mercedes – 435 pontos
2º Ferrari – 373 pontos
3º Red Bull – 212 pontos
4º Force India – 113 pontos
5º Williams – 55 pontos
6º Toro Rosso – 40 pontos
7º Haas – 35 pontos
8º Renault – 34 pontos
9º McLaren – 11 pontos
10º Sauber – 5 pontos

A próxima corrida é dia 17, no circuito Marina Bay, em Cingapura. E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
6 autódromos inesquecíveis que saíram do calendário da F1
Confira quais são os pilotos da Fórmula 1 com mais tempo de casa
8 equipes que fazem falta nos grids de largada da F1