Crédito foto: Divulgação / Cesar Greco
Nesta terça-feira (12/7) Palmeiras x Santos se enfrentam mais uma vez, o confronto encerra a rodada 14 do Brasileirão e será um jogo importante para o ranking de classificação do Campeonato Brasileiro.
Ambos os times têm grande interesse pela vitória neste clássico, enquanto o Palmeiras buscará a vitória para a manutenção da diferença de três pontos à frente do segundo colocado, a equipe do Santos tentará o triunfo sobre o alviverde para reassumir sua
vaga no G4.
Embora o jogo seja em um dia semanal sem tradição de jogos, a expectativa é que o número de torcedores ultrapasse os 30 mil.
O ano de 2014 marcou o retorno do Verdão para Série A do Brasileirão após ter sido rebaixado em 2012 e disputar a Série B em 2013, neste ano, as equipes tiveram dois jogos, e em ambos, o alvinegro praiano foi superior e venceu o alviverde.
No primeiro combate e jogando em casa, o Peixe venceu o Verdão pelo placar de 2 x 0. Já pelo segundo turno do campeonato daquele ano, o Santos voltou a mostrar superioridade e venceu novamente o Palmeiras, desta vez, fora de casa e pelo placar de
3 x 1, aumentando para cinco jogos de invencibilidade diante do alviverde em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro.
Crédito foto: Divulgação/Santos FC
No ano de 2015, ao se enfrentarem no primeiro turno do Brasileirão o Verdão teve uma ligeira superioridade sobre a equipe santista e venceu pelo placar de 1 x 0. Este jogo foi especial para o alviverde porque encerrou o jejum de cinco jogos do Peixe sobre o rival da capital, resultado que fez a alegria da torcida palmeirense que lotou a arena Allianz Parque, foram mais 38 mil pagantes neste jogo.
No jogo seguinte, valendo pelo segundo turno, o Santos aproveitou o fator casa e venceu a equipe alviverde por 2 x 1. Naquele momento as equipes tinham em comum a determinação de somar pontos a fim de assegurar vaga no G4. A equipe santista já havia se tornado campeã do Campeonato Paulista daquele mesmo ano em cima do alviverde e um mês depois desta vitória santista pelo Campeonato Brasileiro, era a vez do alviverde triunfar e vencer a Copa do Brasil superando nos pênaltis o Peixe. Com a conquista da Copa do Brasil o Verdão adquiriu vaga pra Libertadores da América do próximo ano, a equipe santista havia poupado boa tarde dos titulares nos dois jogos do Brasileirão que antecederam a final da Copa do Brasil, por infelicidade perdeu para Coritiba e Vasco, e ao chegar no fim do Brasileirão o Santos não conseguiu estar dentro na zona do G4 e ficou fora da Libertadores
do ano seguinte.
Crédito foto: Cesar Greco / Fotoarena
Diante da rivalidade acirrada entre estas duas equipes nos últimos anos, não sabemos qual dos times será o vitorioso deste clássico, a única certeza que podemos ter é de que este jogo será cheio de emoção!
Veja também:
Cartola FC: 6 dramas que todo cartoleiro já viveu
Fernando Prass ou Gabriel Jesus, quem fará mais falta?
Confira os destinos de sete revelações do Paulistão 2016