Crédito foto: Reprodução Instagram oficial
As aulas de dança sempre fazem o maior sucesso nas academias. Por se tratar de uma modalidade rítmica, elas trazem diversos benefícios à saúde, ajudam a emagrecer e causam aquela sensação de felicidade. A nova febre nos centros esportivos é a zumba. Segundo Juliana Braguini, personal trainer e professora da modalidade, a aula é pura diversão. “Trabalho com a modalidade há quatro anos e percebo que se trata do melhor momento do dia do aluno, pois este vai para a aula ciente que irá se divertir. É uma aula relativamente fácil, utiliza-se de músicas latinas e por muitas vezes de outros ritmos, as coreografias são limpas e de fácil memorização”, afirma Braguini.
Para Juliana, as aulas de dança são capazes de atingir a todos os públicos, principalmente aqueles que não gostam de ir à academia para fazer musculação. “Desde que não tenha nenhuma contraindicação médica, todas as pessoas podem praticar. Lembrando que antes de qualquer atividade física é obrigatório a autorização de um profissional da área da saúde. A modalidade tem atingido todas as idades, hoje temos a Zumba Kids (crianças entre quatro e dez anos), Zumba Gold (melhor idade – aula com menor intensidade) e a Zumba Tradicional 1 e 2, que já é padrão nas academias com duração em média de uma hora”, diz.
Crédito foto: Reprodução Instagram oficial
Outro ponto interessante nas aulas de zumba é a possibilidade de conhecer outras pessoas durante a prática. “Amizades são realizadas a todo tempo. Durante as aulas, os alunos estão todos com um sorriso no rosto. O reflexo da modalidade na vida recai em inúmeras condições do praticante, seja no modo de andar, se expressar, no trabalho e na vida pessoal”, comenta a personal.
Se alguém pretende iniciar as atividades, mas tem algum tipo de receio, a professora Juliana dá algumas dicas. “Para você que está pensando em iniciar a aula e por algum motivo ainda não fez, seja por timidez ou achar que tem falta de coordenação, vá tranquilo e não irá se arrepender. Costumo mencionar que ninguém repara em ninguém, as coreografias são básicas de salsa, merengue, entre outros ritmos. É certeza que você irá se contagiar e, de brinde, vai melhorar sua qualidade de vida”, finaliza Braguini.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Xô sedentarismo! Corrida e bons hábitos ajudam na qualidade de vida
Pilates pode combater a depressão e melhorar a qualidade do sono; saiba mais
4 contratações que podem dar alegria à torcida do Palmeiras em 2017