Notícias e Opiniões de Esportes

As 8 camisas mais bonitas da história do Corinthians

Written by Marcelo Possato | 18/abr/2016 18:30:00

Com 105 anos de história, o Sport Club Corinthians Paulista, foi o primeiro clube a ser fundado, dentre os chamados grandes paulistanos. 

 

Durante esse período, muitas coisas aconteceram. Títulos, vitórias, derrotas, boas fases, más fases, mudanças de diretoria, reformulações, contratações, queda para segunda divisão, triunfo na libertadores. 

Além de todos os acontecimentos importantes, muitas trocas de camisas foram feitas. O Corinthians é um dos times Brasileiros que mais teve camisas em sua história. Tiveram as básicas, as inovadoras, as comemorativas, as cheias de patrocínio, as sem patrocínio. Sem dúvidas, diversidade foi o que não faltou nesses 105 anos. 

Vamos conferir as 8 camisas mais bonitas da história desse gigante paulistano

 

8 - Ano: 1910/Preta e branca 

A primeira camisa que o time usou. Hoje em dia, só se encontram réplicas desse manto. O principal era o escudo. Um dos mais bonitos da história, se não for o mais bonito. Apenas CP, que significava Corinthians Paulista. Sem falar no estilo clássico da gola e das mangas.

 

7 - Ano: 1999/ Branca e Preta 

As listras nas laterais, a gola aberta, assim como o número abaixo do principal patrocinador, tornavam esse uniforme moderno e diferenciado. Uma camisa em uma época de muitas alegrias para o torcedor.

 

6 - Ano: 1977/ Preta e Branca 

Mais uma vez, as cores não eram o diferencial desse uniforme, mas o seu design. Golas e mangas brancas com listras largas e um dos símbolos mais bonitos da história do clube. 

 

5 - Ano: 2000/ Branca e Preta 

Em termos de cores, nada novo. Era a primeira camisa do time na época. O design dela e os poucos patrocínios, por outro lado, davam ao time um dos mais belos uniformes até então. A listra preta na altura dos braços e a gola entrelaçada tornavam uma camisa com cores simples, um manto moderno e que traria muita felicidade ao torcedor. 

 

4 - Ano: 2006/ Preta e Dourada 

No ano de 2006, foi desenvolvida uma camisa com uma cor nunca antes vista em uniformes do time. O dourado. Aliando a Libertadores com uma vontade de inovar, surgiu essa mistura de cores, que deu novos ares e fez parte da história corinthiana em jogos do torneio internacional em que o time era visitante.  

 

3 - Ano: 2013/ Azul e Branca 

Mais uma cor que nunca tinha sido usada na história. Com poucos patrocínios, mas com o símbolo de campeão mundial, título recém conquistado nessa época. Além disso, uma gola e mangas brancas finalizaram um lindo terceiro uniforme. 

 

2 - Ano: 2010/ Bege e Branca (Centenário)

Em uma época de comemorações, nada mais justo que inovar e relembrar o passado ao mesmo tempo. Assim foi elaborada uma camisa que trazia o primeiro escudo do time, de 1910. Para melhorar tudo, um design clássico e cores nunca antes utilizadas. Sem falar na gola retrô preta. 

 

1- Ano: 2014/ Grená

Uma camisa que inovou na cor principal, que até então tinha sido utilizada apenas para goleiros. O São Jorge ilustrado do lado direito deu um toque diferenciado para uma camisa que foi pouco utilizada em um ano de poucos títulos.