Notícias e Opiniões de Esportes

Aprova ou reprova? Veja análise dos jogadores do São Paulo em 2016

Written by Guilherme Silva | 17/nov/2016 20:03:00

Credito foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com um ano muito difícil e passando por grandes dificuldades no Campeonato Brasileiro, o Tricolor conseguiu se afastar da zona de rebaixamento e respira mais aliviado no nacional. Mas apesar de ter feito um Brasileirão fraco, o clube foi o melhor time brasileiro na Copa Libertadores e chegou até a semifinal do torneio continental. 

Diante disso, a equipe do Esportudo.com analisou individualmente cada um dos jogadores do São Paulo. Veja, abaixo, o resultado e comente se você aprova ou reprova a participação de cada um deles com a camisa do Tricolor:

Goleiros

Crédito foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Denis

Após passar anos e anos na reserva de Rogério Ceni, o goleiro Denis teve sua chance este ano. Com a missão de substituir o maior ídolo do clube, o atleta não se garantiu. Teve um começo muito fraco, principalmente, na Copa Libertadores. Falhou bastante e mostrou insegurança. Apesar de um começo ruim, Denis melhorou seu desempenho no Campeonato Brasileiro, mas ainda é um goleiro irregular e ainda não conquistou a confiança da massa são-paulina.

Renan Ribeiro

Quase não jogou este ano. Não há como avaliar.

Léo

Não jogou. Não há como avaliar.

Zagueiros

Crédito foto: Ana Luiza Rosa / saopaulofc.net

Rodrigo Caio

O zagueirão foi campeão olímpico pela seleção brasileira e é titular absoluto no time junto com Maicon. Jogou muito bem este ano e sempre demonstrou raça. Além disso, é um bom jogador em jogadas aéreas – apesar da sua estatura baixa – sabe sair jogando com a bola nos pés e também pode jogar de volante, ou seja, um jogador muito versátil e útil no Tricolor. 

Buffarini

Jogador pretendido pelo ex-treinador Bauza, que sempre esteve pedindo a contratação do jogador e quando o clube conseguiu trazê-lo, abandonou o barco. Um lateral que apoia bem e também sabe marcar, mas que faz muitas faltas e toma cartão em praticamente todos os jogos. Fato é que ele ainda não se adaptou muito bem a arbitragem brasileira. É um bom lateral, uma das poucas coisas em que o Patón acertou. 

Mena

Jogador da seleção chilena e campeão da Copa América. Seus elogios ficam com a camisa de seu país. Mena, não está nada bem no Tricolor. Ele não consegue apoiar no ataque e na defesa, apesar de sua raça, deixa muito espaço.

Bruno

Apesar de ir bem ofensivamente, o seu maior defeito está na marcação. Ele deixa muitos espaços. Não foi mal e nem bem, seu ano foi regular.

Carlinhos

Não consegue ter uma sequência de jogos. O jogador sofre com muitas lesões e fica mais no Reffis do que em campo. Assim como Bruno, vai bem no ataque e mal na defesa.

Lyanco

Jogador da Seleção sub-20. Lyanco tem um bom porte físico e às vezes falha na saída de bola, tentando sair tocando, mas isso se aprende com experiência.

Matheus Reis

Garoto ainda. Esse ano, ele jogou bastante e não impressionou, mas ainda tem tempo para evoluir.

Lucão

Outro jovem e certamente o mais criticado de todos. Lucão falhou no ano passado e neste ano parecia que não estava confiante. O tempo pode mudar as coisas para ele, mas seu futuro no tricolor, não é nada agradável.

Douglas

Ainda não atuou pelo clube. Não há como avaliar.

Breno

Está em fase de recuperação por causa do tempo parado – se machucou no começo da temporada e jogou poucas partidas – não há como avaliar.

Maicon

Chegou neste ano e já ganhou o apoio da torcida, mesmo sendo expulso no jogo mais importante do ano para o São Paulo, continuo sendo muito centrado e líder da equipe em campo. Além disso, depois que a faixa de capitão passou por muitos jogadores desde a saída de Rogério Ceni, quando chegou ao zagueiro ela permaneceu. É um excelente jogador.

Meias

Crédito foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Michel Bastos

O jogador sem dúvidas é o mais criticado pela torcida, sendo muitas vezes apontado como o maior culpado pela situação ruim em que o Tricolor esteve. Não por ser um jogador fraco, mas sim por ser considerado um dos melhores jogadores do São Paulo.

Michel Bastos não teve um ano bom, na verdade foi péssimo, tirando a segunda parte da fase grupos da Copa Libertadores, onde o elenco inteiro jogou bem. Com certeza deverá ir embora em 2017. Não tem mais clima para o meia continuar no clube.

Wesley

Outro jogador que está entre os mais criticados pela torcida são-paulina. Wesley jogou poucas partidas e quando esteve em campo, parecia não demonstrar vontade de estar lá. Ganhou mais tempo entre os titulares nos últimos jogos e evoluiu um pouco quando esteve jogando na lateral, mas nada que pudesse evitar as críticas.

Thiago Mendes

É um jogador um pouco irregular. Ele começa bem e depois vai mal, volta a jogar bem e assim vai. Na reta final deste Brasileirão, o volante está indo bem. Ajudou o Tricolor a se afastar da zona de rebaixamento. Além disso, sabe marca bem e tem um ótimo chute. Ainda é jovem e pode ajudar o Tricolor na próxima temporada.

Lucas Fernandes

Mais um de Cotia. Estreou esse ano e estava muito bem, mas se machucou.

Cueva

Sem dúvida é o jogador com mais qualidade técnica no elenco são-paulino. O peruano tem um bom passe. É habilidoso e rápido. Sabe armar ótimas jogadas e ainda ajuda bastante na marcação. Com um time melhor ao seu lado, poderá brilhar ainda mais.

Jean Carlos

Jogou poucas partidas. Não há como avaliar.

Wellington

Voltou este ano e só jogou apenas uma partida. Não há como avaliar.

Artur

Outro que atuou pouco. Não há como avaliar.

Atacantes

Crédito foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Chávez

O argentino chegou fazendo gols. Parecia que ele iria fazer a torcida esquecer o seu compatriota, Calleri, mas não foi bem assim. Apesar de mostrar muita raça nos jogos, ficou em uma seca de gols – perdendo oportunidades claras para marcar – só voltou a fazer gols depois de dez jogos. O jogador é um bom reserva, mas não tem condições de ser titular do Tricolor em 2017.

Gilberto

Jogador contratado sem motivo algum. Deixa a desejar.

Ytalo

É um bom jogador, pode compor o elenco.

Kelvin

Fez bons jogos na Copa Libertadores, mas não conseguiu manter o ritmo. É rápido, mas não consegue criar jogadas. Além disso, finaliza muito mal.

Pedro

Jogou algumas partidas e foi regular. Subiu da base este ano e precisa de mais tempo.

Luiz Araújo

Mais um jovem da base são-paulina. Ele fez algumas partidas boas no ano e mostrou ser muito veloz, mas ele precisa de mais tempo nos jogos.

David Neres

O garoto da base do Tricolor precisou de apenas um jogo para cair nas graças da torcida. Titular nos últimos jogos, o jovem já fez gol em seu primeiro clássico contra o Corinthians. Além disso, ele vem fazendo boas atuações desde sua estreia contra o Fluminense. 

Robson

Jogou poucas partidas e mostrou ter vontade, mas ainda falta algo a mais.

E aí, torcedor são-paulino, você aprova ou reprova a nossa análise? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Mercado da bola: 3 posições que o São Paulo precisa de reforços
Seleção do Brasileirão: Veja o time ideal do campeonato
7 craques do futebol que nunca conquistaram um Campeonato Brasileiro