Crédito foto: Divulgação / Site Oficial CBF
O Campeonato Brasileiro chegou ao final do primeiro turno, um campeonato bem equilibrado até aqui, e com recordes conquistados. Mas, a pergunta que fazemos é: quem será o destaque desta competição? Quem será o jogador que vai desequilibrar, que será decisivo para sua equipe, contribuindo para a conquista do torneio, ou ajudar a conquistar uma vaga na Libertadores ou até mesmo fugir da zona de rebaixamento?
Pensando nisso, o Esportudo separou alguns nomes que têm potencial e nessa metade da competição estão surpreendendo - e quem sabe se torna o melhor jogador desse Brasileirão, lembrando que a Copa do Mundo 2018 é ano que vem, e se quiser uma vaga na equipe de Tite, a oportunidade é essa. Confira aí!
O desacreditado time de Itaquera começou o ano sem grandes nomes em seu elenco e chegou a ser chamado de quarta força de São Paulo. Atualmente na liderança, tem fortes candidatos a ser o melhor, como o goleiro Cássio que está numa fase espetacular, o zagueiro Balbuena que vem fazendo grandes partidas; e sem contar no maestro do time, Rodriguinho. Mas o grande destaque é o atacante Jô, que vem sendo muito decisivo e marcando gols importantes, artilheiro do torneio até aqui, faz dele o candidato mais provável da equipe do Corinthians.
O atual campeão brasileiro tem o maior elenco e um dos mais caros do campeonato. A equipe do Palestra Itália tem o atacante Dudu, o zagueiro Mina e o volante Bruno Henrique. Mas, o grande destaque é o maestro alviverde Alejandro Guerra. Com suas belas atuações, o venezuelano é peça fundamental para equipe e sem ele o Palmeiras é outro.
Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube
Na Vila Belmiro, nem preciso falar que a grande expectativa é o meio campista Lucas Lima, porém, outro craque vem tirando o destaque do camisa 10 do Peixe: o goleiro Vanderlei. Amado pelos cartoleiros, é até especulado para a seleção de Tite por suas grandes atuações com a camisa 1 do Santos, será que ele leva?
A volta do profeta Hernanes, que conquistou o prêmio em 2008 e é uma das esperanças Tricolor para sair da péssima temporada que está vivendo. Mas é com os gols de Lucas Pratto que o time paulista conta para sair da zona de rebaixamento, Pratto tem tudo para se destacar e ser o melhor do campeonato.
Crédito foto: Getty Imagens
O Mengão abriu os cofres e fez várias contratações de peso, formou um elenco respeitado no Brasil. Entre eles, Éverton Ribeiro, que por duas oportunidades foi o craque do brasileirão (2013/2014) quando ainda atuava pelo Cruzeiro. Outro forte concorrente é o peruano Paolo Guerrero, o homem-gol do Rubro Negro que está em ótima fase. Mas, quem está roubando a cena de verdade é o meia Diego Ribas, sendo o maestro do time com grandes atuações é um sério candidato a esse título individual inédito.
Crédito foto: Getty Imagens
Sempre que lembrar o Tricolor das Laranjeiras vamos ter um nome em mente: o do criativo e rápido meia Gustavo Scarpa, porém, o grande nome dessa equipe está sendo o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, o goleador Henrique Dourado: “O Ceifador”.
No Tricolor Gaúcho, dois nomes se destacam e um deles é o de Ramiro, um “coringa” na equipe de Renato Gaúcho, tem sido um dos destaques com belíssimas atuações. Mas, quem realmente chama a atenção é o atacante campeão olímpico com a seleção brasileira, Luan, esse vem sendo o grande garçom e fazendo gols decisivos, o jovem atacante tem tudo para brilhar nesse brasileiro.
Um elenco um pouco mais inferior, porém, tem três jogadores extremamente perigosos. No Leão da Ilha, tem um meia que é da Seleção Brasileira e do Sport, também já conquistou o prêmio de craque em 2009: Diego Souza, que sempre é um perigo para as defesas adversárias. Outro nome é o do volante Rithely, e o atacante muito contestado que está bem na temporada, André "Balada".
E pela Macaca, temos mais um goleador, Lucca. Emprestado pelo Corinthians para a Ponte Preta, o jovem rapaz vem se destacando e é um dos três artilheiros da competição.
Crédito foto: Getty Imagens
O Galo não está bem na competição, porém, tem um dos elencos mais capacitados do país. Sua dupla de ataque já se destacou como a melhor da competição: Fred já foi o melhor do torneio em 2012, Robinho foi o melhor jogador em 2004 (bola de ouro – Placar), outros dois são os meias Cazares e Elias.
Thiago Neves e Rafael Sóbis são os dois mais cotados para essa vaga, em uma campanha regular da Raposa, a dupla juntamente com De Arrascaeta são as grandes esperanças para esse time ter uma boa campanha e quem sabe ser o melhor dos melhores.
Para você quem leva?
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Top 7: Jogadores mais jovens a marcar no Brasileirão
Top 10: Os jogadores mais valiosos atuando no futebol brasileiro
Há 6 anos, Neymar e Ronaldinho eram protagonistas de um jogo épico