Você fã de esporte que acompanha as principais ligas mundiais com certeza já deve estar cansado de ouvir falar do Leicester, mas para aqueles que não estão tão ligados assim, deem as boas vindas aos The Foxes o time sensação da Premier League.
O atual líder do campeonato com uma sequência impressionante de vitórias sobre grandes times, vem causando alvoroço entre os quase 300 mil habitantes da pacata cidade de Leicester, localizada na Zona Central de Londres.
A equipe é comandada pelo italiano Claudio Ranieri que já esteve à frente de grandes times como o Chelsea, Atlético de Madrid, Valencia, Juventus e Inter de Milão. Agora ele está mais próximo do que nunca de conquistar sua primeira liga nacional.
O Leicester que passou de modesto para um dos mais temidos adversários na liga inglesa está na busca de seu primeiro título da competição na história. Foram investidos cerca de 180 milhões de libras para que em três anos o clube ficasse entre os cinco primeiros.
Hoje, os The Foxes arrancam gritos e chegam a provocar terremotos durante os espetáculos no King Power Stadium. A música Fire da banda Rock Kasabian, famosa na cidade de Leicester, é o hit que literalmente incendia o estádio cada vez que a rede balança.
Um dos grandes destaques do time é o inglês Jamie Vardy, atacante de 28 anos que atualmente vive um conto de fadas. Ele bateu o recorde de gols marcados em 11 jogos seguidos na Premier League.
O atual “camisa 9” trabalhava como operário em uma fábrica, acordava ás sete da manhã para trabalhar e logo corria para os treinos com o time semi-profissional Stocksbridge Park Steels onde ganhava um salário de 30 libras por jogo.
Nessa época, Vardy jogava com uma tornozeleira e tinha que estar em casa ás 18 horas devido a uma condenação na justiça por uma briga de bar. Muitas vezes ele saía correndo do estádio ainda no meio do jogo.
O inglês se destacou em 2012 no Fleetwood Town FC ao marcar 31 gols pelo clube. No mesmo ano ele foi contratado por um milhão de libras e está fazendo o time se aproximar cada vez mais da conquista do título.
Hoje ele é um dos artilheiros do campeonato, ídolo de muitos que nem se quer o conheciam, possui um contrato milionário de três anos com o Leicester e é dono de uma escola de futebol.
O campeonato segue na reta final e o Leicester sonha com o título inédito. Atualmente líder, eles seguem com uma boa vantagem de pontos em cima do segundo colocado e com certeza não faltará torcida para esse gigante inglês que vem conquistando nossos corações.